Celeste Arantes, mãe de Pelé, morre aos 101 anos

 Celeste Arantes, mãe de Pelé, morre aos 101 anos

Foto: Reprodução/ Instagram @pelé

A mãe de Pelé, Celeste Arantes do Nascimento, morreu aos 101 anos nesta sexta-feira (21), em Santos, no Litoral de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Celeste estava hospitalizada há uma semana. A morte foi anunciada por Edinho, neto de Celeste, por meio das redes sociais.

“Descanse em paz, vó”, escreveu Edinho.

Homenagem de Pelé à mãe

Pouco antes do ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira morrer aos 82, o Rei fez uma homenagem aos 100 anos de Celeste, no dia dia da abertura da Copa do Mundo no Catar.

“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé nas redes sociais.

Mais de um ano da morte de Pelé

A morte de Pelé completou um ano em dezembro do ano passado e mobilizou o mundo do futebol. Entidades do esporte prestaram homenagens ao Rei.

ex-atacante morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em razão de complicações de um câncer no cólon.

“A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada”, postou Santos Futebol Clube, nas redes sociais.

Fonte: Ric.com

Redação DV Agora

Notícia relacionada