Duas das jovens duovizinhenses vítimas de grave acidente usam pela 1ª vez o instagram para fazer agradecimentos

 Duas das jovens duovizinhenses vítimas de grave acidente usam pela 1ª vez o instagram para fazer agradecimentos

Foto: CARLOS RIBEIRO/PORTAL BELTRÃO NEWS

As quatro jovens duovizinhenses vítimas de um grave acidente de trânsito, registrado na noite da última sexta-feira (28), na rodovia PR-180, em Francisco Beltrão, seguem internadas. Larissa Colaça, com quatro clínico mais delicado permanece na UTI do Hospital Regional, Aline Wrzesinski também está no Hospital Regional, porém já deixou a UTI e agora segue internada na enfermaria. Enquanto Juliana Scapini e Thamy dos Santos estão sob cuidados médicos na enfermaria do Hospital São Francisco.

Na noite desta terça-feira, 02 de julho, pela primeira vez após o acidente, Juliana e Thamy usaram os seus respectivos perfis no Instagram para se comunicarem com os amigos e agradecer pelas inúmeras mensagens de carinho que vem recebendo.

Em uma foto publicada no feed, Juliana aparece sentada em uma cadeira de rodas, fazendo uso de uma tipoia no braço direito. Na legenda da publicação, ela escreveu: “Você não sabe o quão forte você é até que ser forte é a única opção que você tem.” Segundo Juliana, a frase é usada por ela desde os 15 anos de idade, quando teve câncer. Porém, depois do acidente, a frase passou a ter mais sentido ainda. “Uso essa frase desde os meus 15 anos quando tive câncer, e agora, depois do acidente do dia 28/06/2024, ela passou a ter mais sentido ainda. Sobreviver a este acidente foi como ganhar a vida novamente.” Completa a jovem Advogada. Em breve conversa com o repórter Islan Roque, Juliana disse que após realizar nova cirurgia na clavícula, se sente bem e tem esperança de deixar o hospital ainda nesta semana. “Fiz outra cirurgia hoje (clavícula) mas estou bem, acredito que essa semana eu saio do hospital já.”

Thamy, usou o story da rede social para publicar uma foto, onde aparece o seu braço. Na foto é possível perceber que ela está recebendo medicação endovenosa, ministrada diretamente na veia da paciente. Na publicação, Thamy escreveu: “Sem condições de falar muito agora. Mas só tenho a agradecer a Deus por sobreviver, a equipe e minha família que estão me cuidando e a vocês pelo carinho e orações. Fez bem pro meu coração abrir o celular hoje.” Ela ainda disse que saiu da UTI temporariamente e agora aguarda nova cirurgia, marcada para a próxima sexta-feira (05). “Sai da UTI temporariamente, aguardo a minha cirurgia sexta-feira e os mantenho informados pelo perfil da minha irmã.” Também usando o story do Instagram, a irmã de Thamy, disse que a jovem fraturou três vértebras da coluna e precisará de cirurgia em duas delas. “Duas dessas vértebras vão precisar com certeza de cirurgia, onde serão colocadas placas anexas a elas. A cirurgia ocorrerá sexta-feira pela manhã. Estamos ansiosos.” Completa, a irmã de Thamy.

Uma irmã de Aline Wrzesinski, também fez uso das redes sociais para deixar os amigos atualizados sobre o quadro clínico da jovem e agradeceu pelas mensagens. “A Aline teve alta da UTI ontem. Agora já está no quarto e está conseguindo se alimentar e tomar água. Nos próximos dias passará por mais uma cirurgia na perna. Agradecemos a todos pelas mensagens e orações.”

Dentre as quatro vítimas, Larissa Colaça é a que tem o quadro clínico mais delicado. Ela fraturou pernas e braços, teve perfuração no pulmão, além de lesão na cabeça, ocasionando em inchaço no cérebro. A irmã de Larissa também atualizou o quadro clínico da jovem, através de um story, publicado durante à noite dessa terça-feira, no Instagram. “O quadro da Larissa segue grave e bem delicado. Sobre o pulmão, formou-se uma bolsa de sangue fora do pulmão, e então nos informaram que a Lari iria passar por um procedimento para drenar esse sangue. Sobre o cérebro, se manteve estável (não evoluiu e não piorou). Sobre as fraturas, quadro bem delicado por que envolve muita coisa, mas Ortopedista e Traumatologista iriam avalia-la novamente e ver a possibilidade de novas cirurgias.” Apesar do risco que Larissa ainda corre, a sua irmã finalizou a publicação, dizendo que saiu do hospital feliz, após a visita. Pois pode ver Larissa mexer com a cabeça pela primeira vez, desde que foi internada. “O que não posso deixar de contar, é que hoje a tarde saímos muito felizes da visita, pois a Lari mexeu pela 1ª vez a cabeça. O que me encheu ainda mais de esperança que ela está lutando pela vida. Ela ainda não saiu do risco, então peço que intensifiquem as orações pela Lari.” Finaliza, a irmã.

Fonte: Repórter Islan Roque/Portal Educadora

Redação DV Agora

Notícia relacionada