Bombeiros suspendem buscas em mata fechada da Serra do Mar no Paraná

 Bombeiros suspendem buscas em mata fechada da Serra do Mar no Paraná

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiro foi acionado para fazer buscas em uma área de mata densa na Serra do Mar, no litoral do Paraná. A corporação informou que houve relatos de estrondo e fumaça na quinta-feira (1º), em Morretes, e, desde então, agentes percorrem a região.

As buscas entraram no segundo dia e foram suspensas no início da noite desta sexta-feira (2).

“Só tem informação das testemunhas de estrondo e fumaça. A gente não sabe nem, exatamente, o que estamos buscando. A gente delimitou um perímetro baseado nas imagens da fumaça, e estamos tentando localizar a origem da fumaça. É uma região de difícil acesso, pouca visibilidade, bastante arriscada”, afirmou o major Greinert comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost).

As buscas, segundo o major, foram realizadas apenas por terra por causa das condições do tempo que causam muita neblina. A área vistoriada é equivalente a 10 campos de futebol e foi traçada a partir de informações de testemunhas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi possível o uso de apoio aéreo por causa do mau tempo. As buscas serão retomadas no final de semana, caso as condições climáticas melhorem.

Ele afirma também que não há informação sobre aeronave desaparecida ou familiares procurando parentes.

“Não há registro de aeronave desaparecida, ao mesmo tempo, aeronave de pequeno porte não possui dispositivo que conversa com a torre, então, também não está descartado (…). Não achamos nada, nada está descartado. Estamos procurando a origem este barulho.”

Fonte: G1

Redação DV Agora

Notícia relacionada