Motorista embriagado que deixou família ferida é preso preventivamente
Preso preventivamente o motorista que provocou acidente em Ponta Grossa na Avenida Ernesto Vilela na noite de sábado (03).
A Polícia Civil informou que o homem de 27 anos, dirigindo um VW Jetta em alta velocidade, colidiu na traseira do Opala, que era ocupado por três pessoas da mesma família (marido, esposa e filha de 1 ano).
Após a colisão, o Opala foi projetado contra um Mitsubishi Eclipse Cross, que estava devidamente estacionado.
Quando guardas municipais chegarem no local, o condutor do Jetta fugia a pé e foi perseguido por populares. Os servidores precisaram intervir para evitar agressões. A Polícia Militar tentou fazer o teste do etilômetro, mas foi recusado pelo condutor.
Foi constatado que o motorista não possuía CNH e que havia garrafas de cerveja no interior do veículo.
A família socorrida no Opala foi socorrida e levada à hospitais. A mulher de 31 anos sofreu fraturas na coluna vertebral e nas costelas; a filha, com 1 ano, apresentou um quadro de traumatismo craniano moderado a grave e foi submetida a uma tomografia; e o marido (32), com lesões leves, está estável.
O condutor do VW Jetta foi levado à delegacia, onde, acompanhado da advogada, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
A polícia civil informou que diante da ausência de CNH, os visíveis sinais de embriaguez e o excesso de velocidade, somados, demonstram que o condutor do VW Jetta, embora prevendo as graves consequências da conduta, o motorista “agiu com total desprezo e indiferença, assumindo o risco da ocorrência do resultado”.
Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que tornou impossível a defesa das vítimas e fuga de local de acidente, sem direito à fiança, sendo encaminhado à cadeia pública.
No dia 4 de agosto de 2024, o indivíduo passou por audiência de custódia. A prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário e convertida em prisão preventiva. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do fato.
Fonte: Catve