Funcionário de posto de combustíveis é detido após trocar notas verdadeira por falsas no Paraná
Funcionário de posto de combustíveis é detido após trocar notas de 100 reais verdadeiras por notas falsas. O caso foi registrado pela Polícia Militar na terça-feira (15), no centro da cidade de Chopinzinho.
A Polícia Militar verificou as imagens das câmeras de segurança, que confirmaram o crime e fizeram buscas para localizar o funcionário do posto.
O homem, de 23 anos, foi encontrado e com ele foram localizadas seis notas falsas, uma em seu carro e o restante na residência. Uma sétima nota estava no posto de combustivéis.
A polícia apreendeu os 700 reais em dinheiro falso e encaminhou o homem para a delegacia da cidade.
MOEDA FALSA (crime contra a fé pública): A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.
COMO RECONHECER UMA CÉDULA FALSA? Nas cédulas da segunda família do real, verifique a Marca-d’Água, o Número Escondido, a Faixa Holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o número que muda de cor (nas notas de 10 e 20 reais). Sinta também o alto-relevo; nas notas da primeira família verifique a marca-d’água, a imagem latente e o registro coincidente. Verifique também o relevo.
fonte CATVE