Clínica diz que procurou homem para informar erro no diagnóstico de gravidez no Paraná

 Clínica diz que procurou homem para informar erro no diagnóstico de gravidez no Paraná

(Foto: Reprodução/RICtv).

A Ultraclin, empresa onde um homem fez um ultrassom e recebeu diagnóstico de gravidez no Norte do Paraná, disse nesta sexta-feira (20) que procurou o paciente assim que identificou que aquele resultado estava errado, mas não teve retorno.

Em nota, a empresa disse que essa foi a primeira vez que esse tipo de situação aconteceu na companhia. Além disso, afirmou que tentou contato até com o motorista da Secretaria de Saúde de Sertanópolis, que foi retirar o exame, mas não teve sucesso.

“Tão logo a Ultraclin identificou que o resultado do exame do paciente não era o seu, a Ultraclin o procurou, assim como procurou o motorista da Secretaria de Saúde de Sertanópolis, que foi a pessoa que retirou o resultado do exame do paciente na clínica. O paciente não retornou os contatos efetuados pela Ultraclin, o que causou estranheza à Ultraclin”.

De acordo com a nota da clínica, o paciente não procurou nem o médico nem a empresa e teve como objetivo expor o equívoco da clínica. A Ultraclin reforçou que o erro não causou nenhum prejuízo ao paciente.

“O fato do paciente não ter procurado a clínica, não ter procurado o seu médico, e apenas ter procurado a imprensa, demonstra que ele não tem como objetivo obter o resultado do seu exame mas, sim, apenas o de expor o equívoco da clínica”.

Entenda a história do ultrassom

Um homem residente no estado do Paraná realizou um exame de ultrassom, à princípio para identificar a ocorrência de duas hérnias, mas foi surpreendido com um diagnóstico de gravidez, sendo possível ver o bebê nas imagens reveladas pelo procedimento.

“Fui fazer um ultrassom para ver duas hérnias, que é caso de operação. Só que chegou o resultado do exame e diz que eu estou grávido, vou ter um filho. No exame consta meu nome, tudo certinho, estou grávido”, disse o homem não identificado em áudio encaminhado pelo aplicativo WhatsApp.

Segundo informações do Cidade Alerta, o fato aconteceu por conta de uma troca das imagens dos exames de ultrassom dele com o de uma mulher, que de fato, estava grávida.

Fonte: Rictv

Redação DV Agora

Notícia relacionada