Réu é condenado a 39 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio
Foto: Arquivo/Dois Vizinhos Agora
O Tribunal do Júri de Alto Piquiri, no Noroeste do estado, condenou a 39 anos e 6 meses de prisão em regime fechado um homem de 27 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná por feminicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também foi julgado por uma tentativa de homicídio qualificado.
Segundo a denúncia, no início da noite de 24 de maio de 2024, no Centro da cidade, o agora condenado matou a ex-companheira com 21 golpes de faca. O crime ocorreu no meio da rua e foi registrado por câmeras. A filmagem mostra que o homem invadiu a casa da mulher, que tentou fugir, mas foi alcançada na rua e esfaqueada.
A motivação foi ciúmes, já que o denunciado supôs que a vítima estava em um novo relacionamento amoroso com um homem que estava na casa dela. O amigo, inclusive, tentou ajudar a vítima, mas também foi atacado e só não foi ferido porque conseguiu se esquivar do golpe. Socorrida, a mulher morreu no hospital dois dias após o ataque.
A vítima fatal, que tinha 26 anos, deixou duas filhas, de 2 e 11 anos. No momento do crime, ela estava amparada por medidas protetivas de urgência, e havia um mandado de prisão vigente para o autor do crime, que havia descumprido as ordens judiciais na manhã do crime.
A sentença determinou ainda que o condenado pague indenização de R$ 100 mil à família da mulher assassinada e R$ 5 mil ao homem que ele tentou matar. O réu estava preso preventivamente desde a época do crime e permaneceu detido para início imediato do cumprimento da sentença, sem o direito de recorrer em liberdade.
Fonte: MPPR