Após fuga e acidente, motociclista bêbado acaba detido pela polícia

Um motociclista foi preso na madrugada desta quinta-feira (11) após protagonizar uma perseguição policial no Jardim Progresso, em Assis Chateaubriand. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta de 1h50, quando uma equipe em patrulhamento avistou uma motocicleta com ruído excessivo e sem placa traseira.

Ao receber ordem de parada, emitida por sinais luminosos e sonoros, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, conduzindo o veículo de forma perigosa. A perseguição se estendeu por aproximadamente seis quilômetros, período em que o motociclista, além de ignorar as ordens policiais, lançou a moto contra a viatura durante a tentativa de escapar.

A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra a guia da via. Mesmo após a queda, o suspeito continuou desobedecendo as ordens dos policiais e tentou religar o veículo. Em novo ato de resistência, lançou novamente a moto contra a viatura e tentou fugir a pé, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.

O homem foi conduzido ao 31º Batalhão da Polícia Militar, onde realizou o teste do etilômetro, que registrou 0,48 mg/L, valor que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante. A motocicleta foi recolhida pelas autoridades.

Após atendimento médico para emissão de laudo de lesões, o detido foi encaminhado à 48ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi registrada sob as naturezas de direção perigosa, embriaguez ao volante, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desobediência e dano.

Fonte: CGN

Redação DV Agora

Notícia relacionada