PM prende motorista embriagado após perseguição e apreende cerveja
Imagem ilustrativa – Radar BO
Na noite de ontem, segunda-feira (22), uma viatura da Polícia Militar foi mobilizada para atender uma ocorrência de condução de veículo automotor sob influência de álcool ou outra substância psicoativa. Segundo denúncia recebida pela Central, um veículo de cor prata estava parado em uma rua, com o condutor aparentemente embriagado.
Ao chegar ao local, a equipe policial visualizou o referido veículo saindo em alta velocidade. Populares sinalizaram aos policiais que se tratava do automóvel denunciado. Foi então tentada a abordagem ao condutor, que desobedeceu às ordens de parada emitidas pela equipe por meio de sinais luminosos e sonoros, empreendendo fuga.
Durante a perseguição, o condutor passou por cruzamentos preferenciais em alta velocidade, colocando em risco a segurança de terceiros e a própria integridade física. A situação foi comunicada via rádio à Central, e, após alguns quilômetros de acompanhamento, os policiais conseguiram se aproximar do veículo, que parou ao lado da rodovia.
Mesmo após a parada, o condutor continuou a desobedecer às ordens policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso de força moderada para retirá-lo do interior do veículo e realizar a busca pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito. Durante a vistoria veicular, foram localizados uma garrafa de cerveja e um copo com bebida alcoólica no porta-copos. O homem admitiu ter consumido bebida alcoólica.
Diante da constatação de direção perigosa e sinais evidentes de embriaguez — olhos vermelhos, odor etílico, vestes desalinhadas e fala desconexa —, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que se recusou a realizar o teste do etilômetro. O suspeito foi conduzido em compartimento apropriado até a sede da 2ª Companhia e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Foram confeccionados o boletim de ocorrência e as devidas notificações.
Fonte: CGN