Encontro pela internet termina em roubo e cárcere privado no PR
Imagem PMPR
Um jovem de 24 anos foi vítima de roubo após marcar encontro pela internet em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na madrugada de domingo (25). Ele foi agredido e feito refém durante a ação criminosa.
Romeu de Melo Ferreira, delegado da Polícia Civil do Paraná, informou que a vítima foi atraída para uma emboscada após agendar um encontro pela internet.
No local combinado, o rapaz foi rendido por dois homens armados com faca. Durante a ação, eles agrediram a vítima e a mantiveram refém durante o trajeto. Os criminosos também realizam ameaças constantes e exigiram por dinheiro.
“A situação de perigo só se encerrou, quando essa vítima conseguiu saltar do veículo ainda em movimento para pedir socorro”, explicou o delegado.
Após o jovem pular do veículo, a dupla bateu o carro próximo a um posto de combustíveis, em rotatória na Avenida Arnaldo Jansen no bairro Cará-Cará, e tentou fugir a pé. O primeiro foi imobilizado por populares até a chegada da equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar. O outro envolvido foi encontrado logo depois.
A vítima reconheceu os suspeitos, de 22 e 24 anos, que foram presos em flagrante e confessaram o crime. Eles foram autuados por roubo majorado
com os agravantes de emprego de arma branca e restringir a liberdade da vitima.
Ambos passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.
ORIENTAÇÕES
O delegado Romeu de Melo Ferreira passou algumas orientações para evitar cair em emboscadas e para também garantir a segurança. As medidas são simples e podem salvar vidas, confira:
- Procurar marcar em local público;
- Se possível levar uma pessoa;
- Avisar parente e amigos que está indo encontrar alguém;
- Passar o contato da pessoa com quem vai se encontrar;
- Compartilhar a sua localização em tempo real;
- Não entrar em carro de estranhos;
- Não deixar a pessoa te buscar em casa e
- Evitar passar os dados pessoais.
Fonte: CATVE