Foto: BPFRON
Na quinta-feira (20/11), uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e da Polícia Federal, através do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), resultou na apreensão de 869 quilos de maconha na região de fronteira com o Paraguai. A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Durante a ação, as equipes visualizaram uma embarcação proveniente do Paraguai em direção ao território brasileiro. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor da embarcação iniciou fuga, conduzindo o barco para uma área de vegetação às margens do lago e, em seguida, abandonou o local, evadindo-se a pé e tomando rumo desconhecido.
No local, foram encontrados diversos volumes de maconha espalhados pela área. Diante da situação, foi solicitado apoio de equipes terrestres. Durante as diligências, as equipes localizaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, que também estava carregada com substância análoga à maconha.
A pesagem total das apreensões, considerando a droga encontrada tanto na embarcação quanto no veículo, somou 869 quilos. Todo o entorpecente, assim como a embarcação e o veículo, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.
Segundo estimativas das autoridades, o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão chega a R$ 1.900.000,00.
Fonte: CGN
Um acidente de trabalho resultou na morte de Matheus Felipe Cenovicz, de 24 anos, na…
O Viaje Paraná - órgão de promoção vinculado a Secretaria do Turismo (Setu-PR) - foi…
Uma mulher foi presa depois que os filhos dela foram encontrados em uma casa usada…
Três adolescentes de 13 anos foram apreendidos na noite de quinta-feira (20) após furtarem dois…
Um motorista bêbado foi preso após causar uma sequência de acidentes e cair com o…
Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e…