Foto: Reprodução/Elessandra Amaral/RPC
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de manutenção na Enaex Brasil, fábrica de materiais explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu neste domingo (28), quatro meses após uma explosão na mesma empresa ter resultado em nove mortes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ácido nítrico a 83% — substância altamente corrosiva, oxidante e tóxica — atingiu cerca de 27% do corpo do homem. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
A Enaex Brasil, em nota, afirmou que o acidente “não tem relação com as atividades de produção de explosivos” e que os motivos estão sendo investigados. A empresa disse que os protocolos de segurança foram acionados, o funcionário recebeu atendimento imediato e “está em bom estado de saúde”, permanecendo em observação. “Enquanto as causas do acidente são investigadas, a empresa tomou medidas adicionais para reforçar a segurança”, completou a nota.
Explosão matou nove pessoas em agosto
Em agosto, uma explosão na mesma unidade industrial deixou nove funcionários mortos e sete feridos. Uma investigação policial da época não identificou indícios de crime doloso ou culposo, mas apontou falhas sistêmicas na gestão de riscos da empresa como possíveis contribuintes para a tragédia.
Fonte: Tnonline
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta a população sobre golpes utilizando o programa CNH Social…
A Polícia Civil do Paraná instaurou nesta semana um inquérito para apurar um caso de…
Uma funcionária da Prefeitura de Arapongas encontrou, na manhã desta sexta-feira (13), o corpo de…
Com estimativa de 790 novos casos a cada ano no Paraná, o câncer de colo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de diversos suplementos alimentares e…
Um micro-ônibus de placas paraguaias tombou na noite desta quinta-feira (12) no km 254 da…