Acidente entre dois ônibus deixa ao menos 17 feridos na BR-290

 Acidente entre dois ônibus deixa ao menos 17 feridos na BR-290

Foto: Reprodução/RBS TV

Um acidente entre dois ônibus e uma caminhonete deixou ao menos 17 pessoas feridas na BR-290, a Freeway, em Porto Alegre, no final da manhã desta terça-feira (16). Um helicóptero dos bombeiros foi acionado para fazer o resgate aéreo de vítimas.

O número de feridos foi confirmado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no início da tarde. Inicialmente, a CCR ViaSul, empresa que administra a rodovia, havia informado que eram 19 feridos.

Os 17 feridos foram encaminhados para três hospitais da capital, o Hospital de Pronto-Socorro (HPS), o Hospital Cristo Redentor e a Santa Casa. Duas pessoas estão em estado grave, um homem de 54 anos internado no HPS e um homem de 43 anos internado no Cristo Redentor.

Outros 10 homens e cinco mulheres estão em estado estável – eles têm idades entre 39 e 74 anos, segundo a SMS.

A concessionária afirma que houve uma colisão traseira entre os dois ônibus. Um deles, que fazia a linha entre Passo Fundo e Porto Alegre, ficou praticamente prensado junto à grade que separa as duas pistas da estrada.

O outro ônibus não levava passageiros. Os ocupantes da caminhonete não sofreram ferimentos.

O acidente ocorreu no principal acesso de Porto Alegre, no sentido litoral-capital, próximo à Ponte do Guaíba. O acidente deixou um congestionamento de aproximadamente 3 km na BR-290, com lentidão já nas imediações da Arena do Grêmio.

Diversas ambulâncias foram acionadas para o atendimento dos feridos, entre unidades do Samu, dos bombeiros, da CCR ViaSul e de empresas privadas.

A necessidade de resgate de helicóptero fez com que o trânsito ficasse completamente bloqueado no local durante aproximadamente 30 minutos. Motoristas curiosos deixaram os veículos para ver o que tinha acontecido.

Uma das pistas da rodovia foi liberada após a saída do helicóptero. O trânsito só foi completamente liberado por volta das 14h50, após a perícia e a limpeza do local.

Fonte: G1

Redação DV Agora

Notícia relacionada