Categories: ParanáPolicial

Adolescente diz que foi abusada por 3 meninos dentro de abrigo municipal no Paraná

Uma adolescente, de 12 anos, disse que foi abusada sexualmente nesta terça-feira (17) por outros três adolescentes, dentro do abrigo municipal de Maringá, no Noroeste do Paraná. Um boletim de ocorrência foi registrado e a vítima está sendo atendida por uma rede de apoio especializada.

Conforme a apuração da repórter Fernanda Batistela, da RICtv Maringá, a denúncia chegou ao Conselho Tutelar do município. Os abusos teriam acontecido durante a madrugada. A menina diz que pediu ajuda aos servidores do abrigo e foi encaminhada ao Hospital Universitário.

“O conselheiro plantonista foi acionado na madrugada e ele imediatamente foi até o hospital. Essa adolescente com toda certeza vai ser ouvida e vamos prestar todo apoio. Lembrando que é um caso suspeito. Agora ela vai ser ouvida pelas psicólogas do Nucria e estamos na delegacia do adolescente, para todo procedimento e registrar a ocorrência”, disse a conselheira Célia Claudinéia.

Depois disso, a adolescente vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML). O caso vai ser investigado pela Delegacia do Adolescente da Polícia Civil.

Suspeitos de abusar de adolescente são colegas de abrigo

De acordo com a denúncia da menina, os dois suspeitos de cometer os abusos contra essa garota são colegas de abrigo, dois de 12 anos e um de 13 anos. O local acolhe meninos e meninas em situação de risco e visa reestabelecer e reconstruir vínculos familiares e comunitários.

Segundo a conselheira tutelar, a menina foi encaminhada para o abrigo municipal depois que teve os direitos violados dentro da casa da própria família.

Outros casos de violência no abrigo

O abrigo onde a menina diz ter sido abusada já tem um histórico de confusões, como tentativa de homicídio e confusão com Guardas Municipais. O Grupo Ric procurou a Prefeitura de Maringá que por nota, informou que todos os protocolos necessários estão sendo tomados. Veja na íntegra:

“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa que a equipe técnica da unidade adotou todos os protocolos necessários, acionou os órgãos da rede de proteção às crianças e adolescentes e oferece suporte integral. Os servidores da unidade e as crianças e adolescentes envolvidos serão ouvidos. O município reforça o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e segue com as apurações necessárias em relação ao caso”, disse a nota.

Fonte: RICtv

Redação DV Agora

Recent Posts

Casal é alvo de tortura durante assalto a residência em Santa Catarina

O amanhecer de terça-feira (14) foi de pavor para um casal morador do bairro Bucarein,…

6 horas ago

Durante incêndio, vítima se apoiou em caixa de ar-condicionado para tentar escapar

Mesmo diante a situação de risco, moradores agiram rápido para tentar salvar as vidas que…

9 horas ago

Corpo é achado boiando em rio durante a noite e levanta suspeitas na região

O corpo de um homem foi localizado nas águas do Rio do Peixe, na noite…

9 horas ago

Polícia apura caso de mãe que teria matado o filho e jogado o corpo em lixeira

Uma jovem de 18 anos foi presa por matar o próprio filho recém-nascido e ocultar…

9 horas ago

Desaparecimento termina em tragédia: jovem beltronense é encontrado sem vida

Edson Tomalacki, morador de Francisco Beltrão, estava desaparecido desde a tarde de domingo. Ele foi…

10 horas ago

Polícia investiga sequestro de meninas ocorrido no Dia das Crianças

Duas meninas, de 11 e 16 anos, foram sequestradas enquanto tentavam comprar picolés no Dia…

13 horas ago