Categories: Notícias Gerais

Adolescente é socorrida após cair de viaduto na PRC-467, no Paraná

Na manhã desta sexta-feira (07), uma adolescente foi socorrida após cair de um viaduto na rodovia PRc-467, em Cascavel. Segundo informações repassadas à reportagem pela equipe do Siate, a ocorrência foi registrada após um chamado telefônico informar que uma jovem, acompanhada de uma criança, teria se jogado do viaduto.

O médico do Siate, Clederson Bitencourt, relatou à CGN que, ao chegarem ao local, as equipes constataram que apenas uma adolescente estava caída sob o viaduto. “Entrou informação de que uma moça tinha pulado, na verdade um adolescente tinha pulado do viaduto junto com uma outra criança. A princípio, as equipes se deslocaram até o local para o atendimento. Foi identificado só uma adolescente, caída no chão, embaixo do viaduto”, explicou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou primeiro ao local e iniciou o atendimento, com o apoio dos bombeiros e da equipe do Siate. “A vítima foi imobilizada, está consciente, foi imobilizada para a segurança da coluna cervical, lombar e vertebral, poupando-a de algum tipo de lesão a princípio. Ela está consciente e orientada, vai ser encaminhada para a unidade hospitalar para avaliação secundária”, detalhou Bitencourt.

Segundo o médico, a queda, de aproximadamente 10 metros, costuma causar ferimentos graves, mas, neste caso, a adolescente sofreu apenas lesões consideradas moderadas. “Por uma queda dessa altura, quase 10 metros, é até estranho não ter tido nenhum tipo de sangramento a princípio. Nós não vemos nenhum tipo de sangramento no local. Ela está consciente e orientada, a princípio, na primeira avaliação tem ferimentos superficiais, graças a Deus. Agora ela vai para o hospital para fazer as avaliações secundárias e entender melhor o caso”, afirmou.

Durante o atendimento, a rodovia precisou ser interditada, o que gerou congestionamentos nas imediações. Após os primeiros socorros, a adolescente foi encaminhada ao Hospital Universitário, onde passará por nova avaliação e receberá medicação adequada.

Fonte: CGN

Redação DV Agora

Recent Posts

Polícia prende mulher que aplicava golpe de entrevistas para financiar veículos no Paraná

Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante por realizar falsas entrevistas de emprego…

8 horas ago

Mulher é baleada cinco vezes e jogada de veículo após tentar terminar relacionamento no Paraná

Um homem, que não teve a identidade divulgada, atirou cinco vezes contra Ana Rosa Pereira…

8 horas ago

Cerca de 1 milhão de estudantes iniciam o ano letivo de 2026 na rede estadual do Paraná

O ano letivo de 2026 começou nesta quinta-feira (5) para os cerca de 1 milhão…

8 horas ago

Paraná começa a aplicar novo medicamento para proteção de bebês contra o vírus sincicial

As maternidades de alto risco do Paraná já começaram a utilizar o Nirsevimabe, novo imunobiológico…

11 horas ago

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros dentro da própria residência no Paraná

Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) no Jardim França, em…

11 horas ago

Venda clandestina de medicamentos leva estudante de Medicina a ser investigada

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (5), uma ação para combater a venda ilegal de…

11 horas ago