Categories: Notícias Gerais

Advogado morre em grave acidente na rodovia Washington Luís

O motorista da carreta flagrado cochilando antes de prensar um carro contra outro veículo e provocar a morte de um advogado foi afastado do trabalho até a conclusão da investigação. A informação foi obtida pela reportagem nesta quinta-feira (21). O acidente ocorreu na Rodovia Washington Luís (SP-310), na quarta (20), em São José do Rio Preto (SP).

O motorista Aureliano Antonio Messias, de 58 anos, foi filmado cochilando no momento em que a carreta avança sobre o carro. As câmeras da carreta registraram o acidente em cinco ângulos diferentes.

A imagem mostra que o motorista da carreta se debruça na janela, de braços cruzados e olhos fechados, enquanto o trânsito está parado. Poucos segundos depois, o veículo começa a se movimentar. Na sequência, o motorista se assusta quando sente a batida na traseira do carro.

O condutor do automóvel, o advogado Gláucio Rogério Gonçalves Gouveia, de 53 anos, morreu no local. Ele era o único ocupante do veículo, que ficou completamente esmagado.

Antes do acidente, o motorista da carreta viajava a trabalho de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), até Três Lagoas (MS). A carreta estava carregada com ácido sulfúrico.

O advogado da empresa para a qual o motorista presta serviços, Gabriel Bio Rabinovici, enviou uma nota à reportagem nesta quinta-feira na qual diz que, ao contrário do que foi relatado à polícia pelo motorista, que disse haver falha no freio, o veículo estava em “perfeitas condições de manutenção, com todos os sistemas de segurança e freios funcionando normalmente”. Leia a nota na íntegra abaixo.

Segundo o advogado, as imagens foram enviadas para a Polícia Civil e devem ser anexadas ao inquérito após a perícia. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e vai ser investigada. A carreta também vai ser periciada.

O enterro de Glauco será na sexta-feira (22), no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto, às 14h. O corpo é velado em Mirassol (SP) desde a noite desta quinta-feira.

O acidente envolveu quatro veículos, sendo o carro e três carretas. O trânsito ficou interditado e, depois de mais de cinco horas, foi liberado no fim da noite de quarta-feira.

O que disse o motorista à polícia

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista relatou que, devido às obras na pista, o trânsito estava lento e com congestionamento. No momento do acidente, ele informou que estava em baixa velocidade, mas bateu na traseira do carro.

Com o impacto, a carreta se sobrepôs ao automóvel, que foi empurrado e esmagado, e subiu na carroceria da carreta que estava à frente. O carro de Gláucio foi completamente esmagado.

Os motoristas das três carretas não ficaram feridos. Eles fizeram o teste do bafômetro, que não constatou embriaguez.

Nota na íntegra da empresa

“A empresa lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido ontem e manifesta sua solidariedade à família da vítima, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor.

O veículo envolvido, um caminhão modelo 2024, novo e em perfeitas condições de manutenção, encontrava-se com todos os sistemas de segurança e freios funcionando normalmente.

A empresa informa que está apurando todos os fatos e cumprindo integralmente seu papel, colaborando com as autoridades competentes para o completo esclarecimento do ocorrido.

Reforçamos ainda nosso compromisso com a segurança viária, a manutenção preventiva de nossa frota e a observância integral da legislação vigente.”

Fonte: G1

Redação DV Agora

Recent Posts

INSS explica como será o pagamento de benefícios sem a nova identidade

Uma mudança no processo de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) gera dúvidas…

16 horas ago

Bebê nasce em via pública antes da chegada do Corpo de Bombeiros em Palmas

Uma mulher deu à luz em via pública na manhã desta terça-feira (27), no município…

16 horas ago

Veja onde acompanhar a apuração das eleições e os rumos da política do Paraná em 2026

As Eleições 2026 serão realizadas nos dias 4 e 25 de outubro – primeiro e…

17 horas ago

Pela primeira vez, Polícia Científica do Paraná recebe armamento moderno e de alto desempenho

Pela primeira vez em sua história, a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) dispõe de armamentos…

17 horas ago

Detran-SP atualiza prova da CNH: sai baliza e entra autorização para carro automático

O exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo ganhou…

18 horas ago

Entenda o vírus Nipah, agente que preocupa por potencial de pandemia

Quase cem pessoas foram colocadas em quarentena após um novo surto do vírus Nipah no…

19 horas ago