Alunos passam mal após ingerirem remédio de uso controlado levado para escola no litoral do PR

 Alunos passam mal após ingerirem remédio de uso controlado levado para escola no litoral do PR

Foto: Google Maps

Cinco adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, precisaram de atendimento médico após ingerirem comprimidos de um calmante de uso controlado dentro do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, no bairro Valadares, em Paranaguá, no litoral do Paraná. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (26).

O remédio, usado principalmente para o tratamento de depressão, foi levado de casa por um dos alunos, segundo a prefeitura.

Por volta das 11h, a pedagoga da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informando que cinco alunos, quatro meninas e um menino, haviam tomado o medicamento.

Três viaturas do Samu foram deslocadas até o local. Conforme as equipes médicas, todos estavam conscientes e relataram a quantidade de comprimidos ingerida.

Dois apresentavam sonolência e uma adolescente chegou a vomitar, mas nenhum deles teve complicações mais graves, como convulsões, segundo o Samu.

Quatro jovens foram levados pelo Samu até a UPA João Pereira e um foi conduzido pelos pais. Três permanecem em observação na unidade e dois foram transferidos ao Hospital Regional do Litoral (HRL), para serem monitorados.

Em nota, a Prefeitura de Paranaguá informou que os estudantes estão estáveis e descartou tentativa de suicídio coletivo.

Também em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) destacou que a escola acionou imediatamente o Samu, os pais e os responsáveis, além de registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O Núcleo Regional de Educação de Paranaguá acompanha a situação.

Fonte: G1

Redação DV Agora

Notícia relacionada