Foto: Reprodução/Catve
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou nesta sexta-feira (30) que está iniciando o processo de derrubada do X (antigo Twitter) no Brasil. A medida acontece após intimação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender a plataforma no país em até 24 horas.
“A Anatel informa que foi intimada pelo STF da decisão referente à suspensão do funcionamento do X e está dando cumprimento às determinações nela contidas”, disse a organização em comunicado.
Aqueles que tentarem usar a plataforma durante o bloqueio, como por meio de VPNs, terão que pagar uma multa de R$ 50 mil.
Além disso, empresas como Apple e Google terão cinco dias para tirar o aplicativo de suas lojas online.
Moraes alega que o X, que tem como proprietário o bilionário sul-africano Elon Musk, descumpriu determinações da Justiça no Brasil. A empresa se recusou, por exemplo, a cumprir à ordem de ter um representante legal no país.
O ministro também havia determinado o pagamento de multas pendentes após o X não realizar a remoção de perfis que estariam infringindo a lei com informações falsas e com ataques antidemocráticos. A empresa não cumpriu a determinação.
Fonte: Catve
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…