Foto: Reprodução/PMA
A onça que matou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, no Mato Grosso do Sul, foi capturada pelas equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) na manhã desta quinta-feira (24). O animal estava nas proximidades da propriedade rural onde ocorreu o ataque. A captura aconteceu três dias após o trágico ataque ao trabalhador.
A operação começou na madrugada desta quinta-feira (24), na região de Toro Morto, e contou com o trabalho de 10 militares especializados.
A onça é um macho com cerca de 94 quilos, e apresentava sinais de magreza, o que pode indicar dificuldade de encontrar alimento. As condições do felino são fatores que serão investigados como possível causa para o comportamento agressivo e incomum.
O animal foi contido por armadilhas do tipo laço, método utilizado para evitar ferimentos e minimizar o estresse do felino durante a ação. Após a captura, a onça será transportada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. O local foi isolado como medida de segurança, e o acesso está restrito a profissionais autorizados.
A expectativa das autoridades ambientais é que, além de proteger a população local, a análise comportamental da onça ajude a entender o que motivou um ataque raros como este, em que um animal selvagem ataca e arrasta uma vítima humana.
Fonte: RICtv
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) conquistou o 1º lugar geral no 7º…
Entre esta terça e sexta-feira (18 e 31), os municípios de Ivatuba, na região Norte,…
Na noite deste sábado (25), um homem foi preso em Dois Vizinhos após esfaquear outro…
Na noite deste sábado (25), a Polícia Militar de Dois Vizinhos prendeu uma mulher após…
Uma mulher de 54 anos precisou pular do segundo andar de um apartamento, para escapar…
Um grave acidente registrado na noite de ontem, domingo (26), por volta das 22h30, resultou…