Categories: Notícias Gerais

Após espancamento, médica passará por procedimentos reconstrutivos

Internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo, a médica de 27 anos espancada pelo namorado fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, de 24, na semana passada, será submetida a “diversas” cirurgias reconstrutivas na face por causa das agressões. A informação é da advogada Gabriela Manssur, contratada pela família da vítima para acompanhar o caso.

De acordo com o relatório médico, a médica sofreu múltiplas fraturas no rosto, principalmente do lado esquerdo da face, e fraturas no nariz, com destaque para o desalinhamento entre os fragmentos ósseos e fechamento de parte das cavidades paranasais.

Agressão por ciúmes
A vítima foi agredida pelo namorado no último dia 14, data em que completou 27 anos. Ela e Pedro Camilo estavam em um apartamento alugado em São Paulo, desde o dia 12, para comemorar o aniversário da médica. Segundo a polícia, o fisiculturista espancou a namorada por ciúmes.

A agressão foi tão violenta que Pedro Camilo fraturou a mão. Ele fugiu com o carro da vítima para Santos, onde acabou preso em flagrante.

Vizinhos ouviram os gritos da médica e chamaram a polícia, que a encontrou no local gravemente ferida. Ela foi levada primeiramente para um hospital na capital paulista e foi transferida para o litoral, onde vive a família, dois dias depois.

Imagens das câmeras de segurança
No dia do crime, câmeras de segurança flagraram o fisiculturista entrando e saindo do apartamento (na foto de destaque) – que era um Airbnb – na Avenida Pavão, em Moema, na zona sul da capital. As imagens também mostram Pedro deixando o prédio.

A defesa do fisiculturista alega que Pedro Camilo possui quadro psiquiátrico, inclusive, com necessidade de medicação de uso controlado.

Em documento encaminhado à Justiça e obtido pelo Metrópoles, o advogado Danilo Pereira apresentou laudo que aponta que o suspeito iniciou tratamento de quadro de anorexia nervosa atípica, abuso de substâncias que não produzem dependência e impulsividade. Ele também estava em investigação para quadros de Transtorno Afetivo Bipolar e Transtornos Específicos da Personalidade.

O relatório psicológico, também anexado ao documento, apontou que Pedro Camilo apresentava prejuízos físicos, emocionais e sociais devido ao quadro de Transtorno Alimentar de Bulimia Nervosa e abuso de medicamentos anabolizantes, esteroides ou psiquiátricos sem o devido acompanhamento médico. O jovem não deu sequência ao atendimento, afirma o laudo.

O advogado do fisiculturista apresentou relatórios médicos e psicológicos à Justiça para justificar o pedido de medicação controlada, destacando “recente tentativa de suicídio” por parte de Pedro Camilo. Ele se refere à avaliação psicológica, que descreve “queixas depressivas e ideação suicida”, o que levou o jovem a uma internação domiciliar.

“Covardia e descontrole”
No despacho em que converteu a prisão de Pedro Camilo de flagrante para preventiva, o Juiz de Garantias da Vara Regional das Garantias da 7ª Região Administrativa Judiciária de Santos, Vinicius de Toledo Piza Peluso, destacou que o crime foi praticado com “violência exacerbada e brutalidade incomum”.

Além disso, a decisão, obtida pelo Metrópoles, levou em conta que o modus operandi do agressor denotou “covardia, descontrole emocional e periculosidade concreta”.

O juiz também levou em consideração o estado em que a vítima, a médica de 27 anos, foi encontrada caída ao solo, inconsciente, com a respiração ofegante e o rosto desfigurado e coberto de sangue.

Fonte: Metrópoles

Redação DV Agora

Recent Posts

Restos humanos encontrados dentro de jacaré em lagoa onde menino autista desapareceu

Caçadores encontraram restos mortais dentro da barriga de um jacaré que capturaram na última terça-feira…

16 horas ago

Ex-vereador e pedreiro enfrentam julgamento por feminicídio da esposa do político

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Piên Leonides Maahs irá a julgamento nesta…

16 horas ago

Novo papa garante acolhimento a fiéis lgbtqia+, mas mantém limites atuais

O papa Leão XIV manterá as reformas promovidas pelo papa Francisco com relação a fiéis…

16 horas ago

Dono da The Boss some após clientes reclamarem de falta de retorno financeiro

O escritório de investimentos The Boss, em Curitiba, é alvo de denúncias de calote. Pelo…

16 horas ago

Dentista é investigada por suspeita de uso de medicamentos falsificados

A dentista Juliana Furquim, que foi presa em Curitiba na última terça-feira (16), realizaria procedimentos…

16 horas ago

Polícia Civil prende suspeito por estupro de vulnerável em cumprimento de mandado

A Delegacia de Polícia Civil de Clevelândia cumpriu nesta quinta-feira (18) mandado de prisão preventiva…

17 horas ago