A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação nesta terça-feira (3) em alusão ao Dia Nacional de Combate à Pirataria e Biopirataria. A ação, que visa reprimir práticas ilegais e promover a proteção dos direitos autorais, resultou na apreensão de aproximadamente 50 mil peças falsificadas, variando entre calçados e vestuários. Ao total, 21 marcas foram representadas.
Com atuação em Curitiba e Fazenda Rio Grande, Colombo e Piraquara, na Região Metropolitana, a operação envolveu 80 policiais civis e contou com o apoio da Guarda Municipal da Capital. Durante a operação, mais de 30 locais previamente identificados como pontos de comercialização e distribuição de produtos piratas foram vistoriados.
O delegado da PCPR Cássio Conceição destacou que a pirataria não apenas prejudica a economia formal, mas também financia outras atividades ilícitas, impactando diretamente na segurança da população e no desenvolvimento econômico da região.
A operação desta terça-feira é a quarta fase de uma ação que já vem sendo realizada em outras regiões do Paraná.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate à pirataria. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fontes: Catve.com
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, neste sábado (29), aproximadamente 30 quilos de explosivos…
Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã do dia 29 de novembro de…
Quase 100kg de maconha foram apreendidos na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu,…
O Paraná é o estado brasileiro que mais conseguiu reduzir o desmatamento em seu território…
Mãe e filho morreram em grave acidente no quilômetro 646 BR-277 em Céu Azul, no…
Uma mulher, de 38 anos, foi morta a facadas pelo companheiro após ela decidir ir…