Foto: Reprodução
Um turista argentino foi preso em flagrante, em Maceió (AL), após agredir o próprio filho — uma criança de apenas dois anos, em uma pizzaria localizada em um shopping. A violência aconteceu diante de outras famílias que jantavam no local e foi interrompida por uma delegada da Polícia Civil que presenciou a cena.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, incomodado com o comportamento agitado do menino, desfere um tapa no rosto da criança.
O pai estava acompanhado da esposa, que havia ido ao banheiro no momento da agressão. O choro da criança chamou atenção, e foi nesse momento que a coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), Ana Luzia Nogueira, se levantou e deu voz de prisão imediatamente, ainda dentro do restaurante.
Conduta aceita
O argentino foi conduzido à Central de Flagrantes, onde confirmou que bateu no filho e afirmou que esse tipo de conduta seria aceita em seu país de origem. No depoimento, também relatou não saber que a prática é considerada crime no Brasil. A mãe da criança apoiou a justificativa.
A prisão ocorreu com base na legislação brasileira, que considera maus-tratos e violência física contra crianças como crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A criança ficou sob responsabilidade da mãe, enquanto o pai aguarda o resultado de uma audiência de custódia.
Fonte: Metrópoles
Uma grande área de vegetação pegou fogo na tarde desta terça-feira (22) em Cascavel, no…
Malcolm-Jamal Warner, ator que deu vida ao Theo na clássica série “The Cosby Show”, morreu…
As vendas de carne bovina do Brasil para os Estados Unidos caíram 61,8% em junho…
Um homem de 37 anos foi preso no sábado (19) em Ponta Grossa, nos Campos…
Um capitão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi afastado do cargo de comandante do…
Um homem ateou fogo em uma escola particular na madrugada de segunda-feira (21) no bairro…