Foto: Cedida pela família
Uma criança de três anos de idade levou 27 pontos no rosto após ser atacada por um cachorro que foi adotado pela família há cerca de um mês em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
A menina estava brincando no quintal da residência quando a mãe e a irmã dela ouviram os gritos. O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira (15), dia do aniversário da criança.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada ao Hospital Universitário Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) e recebeu alta no dia seguinte.
À RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a mãe da menina contou que a família mora na Vila Ildemira, no Bairro Chapada, e tirou o cachorro das ruas após ele sofrer maus-tratos.
Há cerca de um ano, o cão apareceu na região com a pata quebrada, recebeu cuidados da família e voltou às ruas. Agora, há cerca de um mês, ele reapareceu com sinais de desnutrição e com as costas queimadas, e foi adotado por eles.
Após o ataque, a Coordenação de Controle de Zoonoses foi acionada e orientou a família a manter o animal em um espaço fechado e ficar com ele sob observação por pelo menos 10 dias, para verificar se ele apresenta sintomas de raiva, ou não.
A criança foi vacinada e deve tirar os pontos do rosto no sábado (23). A maior parte dos ferimentos foram nas regiões da testa, nariz e olhos.
Fonte: G1
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (29), um policial civil e um ex-policial militar do…
Uma mulher foi flagrada transportando 76 frascos de anabolizantes presos às pernas durante uma fiscalização…
Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (29) no bairro Soledade, em Clevelândia, município…
Uma mulher identificada como Marlete Lino Soares foi encontrada morta em sua residência, localizada na…
Homem foi preso na tarde desta quinta-feira (29) em Toledo por descumprir uma medida protetiva…
Rapaz foi preso nesta quinta-feira (29) em Ouro Verde do Oeste, no oeste do Paraná,…