O homem que matou a filha recém-nascida foi condenado pelo Tribunal do Júri de Palotina, no Oeste do Paraná, a 45 anos e 10 meses de prisão. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (11), e o réu, de nacionalidade paraguaia, foi responsabilizado pelo assassinato da criança de apenas cinco meses, crime registrado em 13 de julho de 2024, no município de Maripá.
De acordo com a denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Palotina, o réu, atualmente com 23 anos, agrediu a bebê com socos, provocando fratura no crânio que levou à morte. A acusação sustentou que o homicídio foi motivado por futilidade, já que o homem rejeitava a filha e iniciou as agressões porque ela chorava.
O Ministério Público destacou ainda o meio cruel empregado, a impossibilidade de defesa da vítima — devido à idade — e o fato de o crime ter ocorrido no contexto de violência familiar e doméstica. Também foi considerado que o homicídio foi cometido contra descendente menor de 14 anos.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria, acolhendo integralmente a tese do Ministério Público. Além da pena de reclusão, o homem que matou a filha foi condenado ao pagamento de R$ 30 mil em indenização aos familiares da vítima.
Como já estava preso, o réu permanece detido para início imediato do cumprimento da pena.
Fonte: Obemdito
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…