Categories: Notícias Gerais

Brasil alcança 2ª posição no ranking mundial de entrada de turistas estrangeiros

A ONU Turismo divulgou, nessa segunda-feira (14/7), que o Brasil ocupa a segunda posição em âmbito mundial na entrada de turistas estrangeiros, ficando atrás somente do Paraguai. De janeiro a junho deste ano, o país recebeu mais de 5,3 milhões de visitantes estrangeiros, um crescimento de 48% comparado ao mesmo período do ano passado. O Rio de Janeiro lidera o interesse dos gringos para as férias de julho.

O Plano Nacional de Turismo (PNT) projetava a entrada de 6,9 milhões de viajantes internacionais neste ano. O número atual representa 77,3% da meta prevista. Se o ritmo se manter, o Brasil pode ultrapassar sinda neste ano a previsão de 8,1 milhões de turistas estrangeiros estabelecida para 2027.

“A posição do Brasil no ranking da ONU Turismo só reforça o excelente momento que estamos vivendo no turismo no nosso país. O crescimento apresentado é expressivo e mostra que o trabalho qualificado que estamos realizando em todas as regiões do país está trazendo o resultado esperado”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Segundo o Ministério do Turismo, o crescimento de turistas estrangeiros está na estratégia do “Plano Brasis” que busca consolidar destinos do Brasil em mercados globais para valorizar a diversidade, natureza e patrimônio cultural.

Destinos procurados

Em janeiro deste ano, 1.483.669 turistas internacionais desembarcaram em solo brasileiro. É o melhor primeiro mês do ano desde 1970, início da série histórica. Os dados são do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal.

Turismo no Brasil poderá ser financiado por banco internacional

O Rio de Janeiro está em 1º lugar no que diz respeito ao interesse dos visitantes estrangeiros para as férias de julho. A região recebeu 502.259 turistas internacionais em janeiro e fevereiro deste ano, sendo 240.151 em janeiro e 262.108 em fevereiro.

O interesse dos gringos por outras cidades brasileiras, também se reflete em Búzios (RJ), com crescimento de 144%, Florianópolis (SC), com 108%, Foz do Iguaçu (PR), com 248%, e Porto de Galinhas (PE), com 153%. A colocação espelha nas maravilhas destas cidades, incluindo praias, monumentos históricos, experiências urbanas e a mãe natureza.

Fonte: Metrópoles

Redação DV Agora

Recent Posts

Consumidores deixam conta em aberto e ameaçam gerente em estabelecimento

A Polícia Militar de Toledo foi acionada na noite de ontem, domingo (15), por volta…

3 horas ago

Corpo de mulher é localizado em área de vegetação próxima a rodovia no PR

Uma mulher foi morta em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O corpo…

3 horas ago

Briga termina em fuga para pedágio e prisão por ameaça e embriaguez no PR

Na noite deste domingo, dia 15/02/26, por volta das 19h40, equipe da PRF foi acionada…

3 horas ago

Confusão termina com veículo incendiado e prisão no PR

A Polícia Militar de Toledo atendeu, na tarde de ontem, domingo (15), uma ocorrência de…

3 horas ago

Ataque a faca no terminal tem segundo episódio de violência no PR

Imagens registradas pela Polícia Militar e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que…

3 horas ago

Fenômeno raro: nuvem funil aparece cinco vezes em menos de dois meses no PR

Em menos de dois meses, o Paraná teve ao menos cinco registros de nuvens funil.…

4 horas ago