Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O Brasil registrou a marca de uma queda de avião a cada dois dias em 2025, conforme os dados do painel do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer). Foram 23 acidentes desde janeiro até os primeiros dias de fevereiro.
De acordo com os índices do painel, sete desses acidentes tiveram vítimas fatais. Ao todo, 11 pessoas morreram em quedas de aviões no Brasil neste início de ano. Além disso, 12 aeronaves que se envolveram nos acidentes neste ano estavam sendo usadas em operações agrícolas e seis em operação privada.
Queda de avião no Brasil: aumento de frota
A última ocorrência foi registrada na Bahia, em Cumuruxatiba, no dia 10 de fevereiro. Uma aeronave de pequeno porte caiu e vitimou o empresário Fredy Tanos, natural de Sete Lagoas, em Minas Gerais. O piloto, identificado como Mário Alessandro Gontijo de Melo, sobreviveu.
Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o diretor-técnico da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Raul Marinho disse que o aumento de acidentes está atrelado ao aumento da frota e horas voadas. “Da pandemia para cá tivemos um aumento de aproximadamente 42% na frota de jatos executivos e de quase 60% em turboélices”, disse.
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…