Foto: Polícia Penal
A cadela Glock, da Polícia Penal do Paraná (PPPR), encontrou 81 quilos de maconha durante uma abordagem a um veículo suspeito em Maringá, na saída para Astorga, no Noroeste do Paraná. A ação foi um apoio da PPPR à Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O apoio foi prestado através do Setor de Operações Especiais (SOE), com a cadela conduzida pelo policial penal Rodrigo Nieri da Costa. Durante a abordagem, o animal indicou a presença de algo suspeito no assoalho do veículo. Após revista, as equipes policiais identificaram um fundo falso contendo diversos tabletes da substância entorpecente. O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado à 9ª Subdivisão da Polícia Civil de Maringá.
O coordenador regional da Polícia Penal em Maringá, Júlio César Vicente Franco, destacou a importância da parceria entre os órgãos de segurança pública. “A integração entre as polícias é essencial para o enfrentamento ao crime organizado. A Polícia Penal do Paraná segue comprometida em apoiar as demais forças sempre que necessário, contribuindo de forma efetiva para a segurança da população”, afirmou.
O chefe da DOS/Regional, César Augusto de Souza Pessoa, ressaltou a atuação conjunta entre as forças de segurança. “Essa ação demonstra a eficácia do trabalho integrado entre as instituições. A utilização do cão policial foi decisiva para a localização da droga e reforça o preparo técnico das nossas equipes”, disse.
“A participação da Polícia Penal foi fundamental para que pudéssemos descobrir esse carregamento de entorpecente oculto em um automóvel, graças a atuação da cadela”, destacou o chefe da PRF na região de Maringá, Pedro Faria.
Fonte: AEN
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…