Foto: PMRv/Divulgação
Uma casa inteira, de madeira, foi flagrada enquanto era transportada sobre um caminhão em Içara, no Sul de Santa Catarina, na terça-feira (23), informou a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). A prefeitura, responsável pela via onde o veículo foi visto, afirmou que o deslocamento não foi autorizado.
O transporte de grandes objetos necessita de Autorização Especial de Trânsito (AET), emitida por órgão executivo de trânsito competente, segundo a PMRv. Como o veículo estava no perímetro urbano, necessitava de documentação do município.
Procurado pelo g1, o Departamento de Trânsito de Içara disse que o transporte da residência por um caminhão só pode ocorrer durante a madrugada. Além disso, afirmou que a última autorização para o transporte de grandes objetos foi emitida na sexta-feira (19), para ser realizada na segunda (22) em um veículo vermelho.
Se flagrado em situação irregular por órgãos de trânsito, o motorista do caminhão é parado e a carga retida até a regularização dos documentos. O condutor também poderá ser autuado pelo transporte indevido.
Fonte: G1
Na noite desta segunda-feira (30), um grave acidente do tipo abalroamento transversal foi registrado na…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender que pode deportar Elon Musk…
Instituição poderá investir nos novos FIDCs como única cotista sênior com percentuais entre 14% e…
As investigações da Polícia Civil apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um…
Cerca de 60 caminhoneiros brasileiros, incluindo paranaenses, estão presos desde sexta-feira (27) na região de…
Diretores, superintendentes e gerentes da companhia estiveram reunidos com lideranças da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lar…