Foto: PMRv/Divulgação
Uma casa inteira, de madeira, foi flagrada enquanto era transportada sobre um caminhão em Içara, no Sul de Santa Catarina, na terça-feira (23), informou a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). A prefeitura, responsável pela via onde o veículo foi visto, afirmou que o deslocamento não foi autorizado.
O transporte de grandes objetos necessita de Autorização Especial de Trânsito (AET), emitida por órgão executivo de trânsito competente, segundo a PMRv. Como o veículo estava no perímetro urbano, necessitava de documentação do município.
Procurado pelo g1, o Departamento de Trânsito de Içara disse que o transporte da residência por um caminhão só pode ocorrer durante a madrugada. Além disso, afirmou que a última autorização para o transporte de grandes objetos foi emitida na sexta-feira (19), para ser realizada na segunda (22) em um veículo vermelho.
Se flagrado em situação irregular por órgãos de trânsito, o motorista do caminhão é parado e a carga retida até a regularização dos documentos. O condutor também poderá ser autuado pelo transporte indevido.
Fonte: G1
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…