Cascavelense Larissa Schon é chamada para representar o Brasil no atletismo

Jovem vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18 de Atletismo, em julho, em Assunção

Uma das promessas do desporto, a jovem Larissa Schon de Morais, acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo para compôr o time que vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18, nos dias 26 e 27 de julho, em Assunção, no Paraguai. O evento também servirá como teste para o Pan-Americano Júnior.

Larissa vem desde o ano passado colhendo resultados espetaculares. Em 2024, teve um ano marcante em sua carreira esportiva, representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-18, realizado em San Luis, na Argentina, Larissa brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro: nos 400 metros com barreiras e no revezamento 8×300 metros, além de um honroso quinto lugar nos 100 metros com barreiras.

Seus feitos, no entanto, vão além da competição internacional. Larissa é recordista brasileira dos 300 metros com barreiras na categoria Sub-16, prova em que também foi campeã nacional. No cenário estadual, acumula títulos como campeã paranaense nas provas com barreiras de 80 e 300 metros (Sub-16), além de ouro nos 100 e 400 metros com barreiras (Sub-18).

No Campeonato Brasileiro Sub-18, suas performances garantiram medalhas de prata nos 100 metros com barreiras e ouro nos 400 metros com barreiras, resultados que renderam sua convocação para a Seleção Brasileira.

Em 2025, Larissa deu início à sua participação na categoria Adulta, já competindo com atletas mais experientes. No Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista (SP), ficou em 4º lugar nos 400 metros com barreiras e 6º lugar nos 100 metros com barreiras, sendo a atleta mais jovem nessas provas.

Também participou do Campeonato Brasileiro Sub-23, onde registrou sua melhor marca pessoal nos 100 metros com barreiras.

Na sua faixa etária, continua sendo referência. No Campeonato Paranaense Sub-18, em Campo Mourão, foi campeã nos 100 e 400 metros com barreiras. Já no Campeonato Brasileiro Sub-18, em Cuiabá, consagrou-se vice-campeã brasileira nas duas provas.

Todo esse desempenho é fruto de muito esforço, talento e de uma preparação técnica sob a orientação do professor Luiz Broetto, seu treinador..

Fonte: CATVE

DV Agora

Recent Posts

PRF apreende 1 tonelada de maconha após caminhonete capotar durante fuga

Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…

11 horas ago

Polícia investiga morte de jogador durante competição de futebol no Paraná

Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…

11 horas ago

Noite de consumo de álcool termina com morte de bebê de 8 meses

Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…

12 horas ago

Pedido de pizza leva policial a descobrir situação de violência doméstica

Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a…

12 horas ago

Aniversário de policial acaba em confusão com tiros e morte após perseguição

O aniversário de um policial militar em uma balada, na cidade de Colombo, na Região…

12 horas ago

Após fuga de casa, menina revela castigos e mãe é presa pela PM

Uma mulUma mulher de 37 anos, mãe de uma adolescente de 13, foi presa por…

12 horas ago