Cascavelense Larissa Schon é chamada para representar o Brasil no atletismo

Jovem vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18 de Atletismo, em julho, em Assunção

Uma das promessas do desporto, a jovem Larissa Schon de Morais, acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo para compôr o time que vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18, nos dias 26 e 27 de julho, em Assunção, no Paraguai. O evento também servirá como teste para o Pan-Americano Júnior.

Larissa vem desde o ano passado colhendo resultados espetaculares. Em 2024, teve um ano marcante em sua carreira esportiva, representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-18, realizado em San Luis, na Argentina, Larissa brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro: nos 400 metros com barreiras e no revezamento 8×300 metros, além de um honroso quinto lugar nos 100 metros com barreiras.

Seus feitos, no entanto, vão além da competição internacional. Larissa é recordista brasileira dos 300 metros com barreiras na categoria Sub-16, prova em que também foi campeã nacional. No cenário estadual, acumula títulos como campeã paranaense nas provas com barreiras de 80 e 300 metros (Sub-16), além de ouro nos 100 e 400 metros com barreiras (Sub-18).

No Campeonato Brasileiro Sub-18, suas performances garantiram medalhas de prata nos 100 metros com barreiras e ouro nos 400 metros com barreiras, resultados que renderam sua convocação para a Seleção Brasileira.

Em 2025, Larissa deu início à sua participação na categoria Adulta, já competindo com atletas mais experientes. No Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista (SP), ficou em 4º lugar nos 400 metros com barreiras e 6º lugar nos 100 metros com barreiras, sendo a atleta mais jovem nessas provas.

Também participou do Campeonato Brasileiro Sub-23, onde registrou sua melhor marca pessoal nos 100 metros com barreiras.

Na sua faixa etária, continua sendo referência. No Campeonato Paranaense Sub-18, em Campo Mourão, foi campeã nos 100 e 400 metros com barreiras. Já no Campeonato Brasileiro Sub-18, em Cuiabá, consagrou-se vice-campeã brasileira nas duas provas.

Todo esse desempenho é fruto de muito esforço, talento e de uma preparação técnica sob a orientação do professor Luiz Broetto, seu treinador..

Fonte: CATVE

DV Agora

Recent Posts

Ministério da Justiça regulamenta uso de inteligência artificial em investigações criminais

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial da…

13 horas ago

BR-277 tem retomada da cobrança de pedágio após quase quatro anos

Após três anos e sete meses de suspensão, as tarifas nas praças de pedágio voltaram…

14 horas ago

Saldo positivo: país gera quase 149 mil vagas com carteira assinada em um mês

O Brasil fechou o mês de maio com saldo positivo de 148.992 postos de trabalho…

14 horas ago

Pesquisa inédita sobre perfil socioeconômico do Paraná já tem 38 mil respostas

O Governo do Paraná está perto de concluir o mais amplo estudo já feito para…

14 horas ago

Fraude em posto de combustíveis: funcionário fica com R$ 338 mil ao simular descontos

Um homem de 42 anos, funcionário de um posto de combustíveis de Ponta Grossa, nos…

14 horas ago

Estágios na Polícia Civil: 87 vagas disponíveis em 31 cidades do Paraná

As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de direito e recursos…

16 horas ago