Cascavelense Larissa Schon é chamada para representar o Brasil no atletismo

Jovem vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18 de Atletismo, em julho, em Assunção

Uma das promessas do desporto, a jovem Larissa Schon de Morais, acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo para compôr o time que vai competir no Campeonato Ibero-Americano U18, nos dias 26 e 27 de julho, em Assunção, no Paraguai. O evento também servirá como teste para o Pan-Americano Júnior.

Larissa vem desde o ano passado colhendo resultados espetaculares. Em 2024, teve um ano marcante em sua carreira esportiva, representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-18, realizado em San Luis, na Argentina, Larissa brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro: nos 400 metros com barreiras e no revezamento 8×300 metros, além de um honroso quinto lugar nos 100 metros com barreiras.

Seus feitos, no entanto, vão além da competição internacional. Larissa é recordista brasileira dos 300 metros com barreiras na categoria Sub-16, prova em que também foi campeã nacional. No cenário estadual, acumula títulos como campeã paranaense nas provas com barreiras de 80 e 300 metros (Sub-16), além de ouro nos 100 e 400 metros com barreiras (Sub-18).

No Campeonato Brasileiro Sub-18, suas performances garantiram medalhas de prata nos 100 metros com barreiras e ouro nos 400 metros com barreiras, resultados que renderam sua convocação para a Seleção Brasileira.

Em 2025, Larissa deu início à sua participação na categoria Adulta, já competindo com atletas mais experientes. No Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista (SP), ficou em 4º lugar nos 400 metros com barreiras e 6º lugar nos 100 metros com barreiras, sendo a atleta mais jovem nessas provas.

Também participou do Campeonato Brasileiro Sub-23, onde registrou sua melhor marca pessoal nos 100 metros com barreiras.

Na sua faixa etária, continua sendo referência. No Campeonato Paranaense Sub-18, em Campo Mourão, foi campeã nos 100 e 400 metros com barreiras. Já no Campeonato Brasileiro Sub-18, em Cuiabá, consagrou-se vice-campeã brasileira nas duas provas.

Todo esse desempenho é fruto de muito esforço, talento e de uma preparação técnica sob a orientação do professor Luiz Broetto, seu treinador..

Fonte: CATVE

DV Agora

Recent Posts

Dupla é detida no PR por produção de pornografia infantil e outros crimes

Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…

2 horas ago

Sistema de pedágio eletrônico da EPR Iguaçu entra em operação no dia 23, com descontos

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…

2 horas ago

Homem é detido por ameaçar adolescente no interior de delegacia no PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…

2 horas ago

Ação policial resulta na prisão de dois por tráfico e apreensão de crack, maconha e cocaína

Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…

2 horas ago

Suspeito é detido por agressão e intolerância contra mulheres árabes em shopping

Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…

2 horas ago

Ação de fiscalização intercepta mil maços de cigarros ilegais em Palotina

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…

2 horas ago