Foto: Jornal Razão
Um homem em surto incendiou a própria residência e o próprio corpo durante a madrugada desta quarta-feira (18), no bairro Cidade Alta, em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e SAMU por volta das 3h.
De acordo com o relatório dos bombeiros, a guarnição foi acionada inicialmente para atender uma vítima de agressão na Rua Getúlio Vargas. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o homem sentado na janela da casa, quebrando vidros e paredes com um pedaço de madeira e segurando uma lasca de vidro nas mãos.
Segundo os militares, o homem apresentava comportamento agressivo e em surto, o que impossibilitou a aproximação segura para atendimento. Diante da situação, foi solicitado apoio da Polícia Militar e de outras equipes de emergência.
Durante a tentativa de controle da ocorrência, o homem pegou um recipiente com material inflamável, espalhou o líquido pela casa e pelo próprio corpo e ateou fogo. As chamas atingiram parte da residência e o próprio indivíduo.
Assumindo o que classificaram como “risco aceitável”, os bombeiros utilizaram um extintor da viatura para conter o incêndio na parte frontal da casa e também tentar apagar as chamas no homem, que ainda estava em surto. Em seguida, ele correu para o interior do imóvel, trancou-se no banheiro e abriu o chuveiro.
As equipes acessaram a parte traseira da residência enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar. No local, o homem continuava gritando e quebrando a janela do banheiro.
Como as tentativas de verbalização não tiveram sucesso e não havia possibilidade de contenção segura, a situação evoluiu até que houve disparo de arma de fogo. Após ser baleado, o homem foi finalmente socorrido pelas equipes.
Ele recebeu atendimento pré-hospitalar ainda no local e foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Trombudo Central. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.
Não há informações sobre outras pessoas feridas nem sobre as circunstâncias que levaram ao surto. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.
Fonte: Jornal Razão
O homem que jogou um cachorro comunitário em um riacho de Pato Branco, no sudoeste…
Um homem foi preso na noite de sábado (14), por volta das 19h, por posse…
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra momentos antes de Pricila Dolla, de 37 anos,…
A tornozeleira eletrônica de Daniel Luiz Ferrari, de 25 anos, emitiu sinal de "fim de…
Um homem de 64 anos morreu na manhã desta terça-feira (17) após ser atingido pelo…
O deputado federal Mauricio Neves (PP-SP) apresentou o Projeto de Lei 309/2026 que proíbe o…