Categories: Notícias Gerais

Caso de crise termina com incêndio, automutilação e intervenção policial no PR

Um homem em surto incendiou a própria residência e o próprio corpo durante a madrugada desta quarta-feira (18), no bairro Cidade Alta, em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e SAMU por volta das 3h.

De acordo com o relatório dos bombeiros, a guarnição foi acionada inicialmente para atender uma vítima de agressão na Rua Getúlio Vargas. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o homem sentado na janela da casa, quebrando vidros e paredes com um pedaço de madeira e segurando uma lasca de vidro nas mãos.

Segundo os militares, o homem apresentava comportamento agressivo e em surto, o que impossibilitou a aproximação segura para atendimento. Diante da situação, foi solicitado apoio da Polícia Militar e de outras equipes de emergência.

Durante a tentativa de controle da ocorrência, o homem pegou um recipiente com material inflamável, espalhou o líquido pela casa e pelo próprio corpo e ateou fogo. As chamas atingiram parte da residência e o próprio indivíduo.

Assumindo o que classificaram como “risco aceitável”, os bombeiros utilizaram um extintor da viatura para conter o incêndio na parte frontal da casa e também tentar apagar as chamas no homem, que ainda estava em surto. Em seguida, ele correu para o interior do imóvel, trancou-se no banheiro e abriu o chuveiro.

As equipes acessaram a parte traseira da residência enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar. No local, o homem continuava gritando e quebrando a janela do banheiro.

Como as tentativas de verbalização não tiveram sucesso e não havia possibilidade de contenção segura, a situação evoluiu até que houve disparo de arma de fogo. Após ser baleado, o homem foi finalmente socorrido pelas equipes.

Ele recebeu atendimento pré-hospitalar ainda no local e foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Trombudo Central. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.

Não há informações sobre outras pessoas feridas nem sobre as circunstâncias que levaram ao surto. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Jornal Razão

Redação DV Agora

Recent Posts

Suspeito de maus-tratos a animal tem prisão preventiva decretada

O homem que jogou um cachorro comunitário em um riacho de Pato Branco, no sudoeste…

2 horas ago

Homem é flagrado com arma de fogo e munições sem autorização

Um homem foi preso na noite de sábado (14), por volta das 19h, por posse…

2 horas ago

Companheiro é acusado de matar mulher após ela pedir para não morrer

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra momentos antes de Pricila Dolla, de 37 anos,…

2 horas ago

Investigação aponta que suspeito desligou tornozeleira dias antes do assassinato

A tornozeleira eletrônica de Daniel Luiz Ferrari, de 25 anos, emitiu sinal de "fim de…

7 horas ago

Desabamento de estrutura antiga causa morte no Sul do PR

Um homem de 64 anos morreu na manhã desta terça-feira (17) após ser atingido pelo…

7 horas ago

Projeto de lei quer vetar acesso de menores de 16 anos às redes sociais

O deputado federal Mauricio Neves (PP-SP) apresentou o Projeto de Lei 309/2026 que proíbe o…

7 horas ago