Caso de crueldade animal termina com homem preso no sudoeste do PR

 Caso de crueldade animal termina com homem preso no sudoeste do PR

Foto: Reprodução/PCPR

Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito de matar uma cadela por enforcamento. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), testemunhas relataram ter visto o suspeito conduzindo o animal até uma área de mata enquanto afirmava que “acabaria com o sofrimento dele”. Conforme a corporação, a cadela não apresentava sinais aparentes de doença.

Ainda segundo o polícia, o animal vivia em situação de rua e o corpo foi localizado já em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou a realização de exames periciais para verificar a existência de outros indícios de crime.

O investigado cumpria pena em regime semiaberto e possui condenações anteriores por furto e roubo majorado. A prisão ocorreu após a regressão do regime para o fechado, motivada pelo descumprimento de condições impostas durante a execução penal. Ele nega a acusação e teve a identidade preservada.

Conforme informou o delegado Rômulo Ventrela, com a decisão judicial, o homem deverá cumprir dois anos e nove meses de reclusão em regime fechado. Além disso, ele também responderá por maus-tratos a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais.

Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Tnonline

Redação DV Agora

Notícia relacionada