Foto: arquivo pessoal
O advogado Renan Farah, que representa Antônio e Paulo Buscariollo, foragidos pelo caso dos desaparecidos em Icaraíma, na região noroeste do Paraná, disse que ainda acredita que os clientes são inocentes e que os homens que estariam ameaçando ele e os Buscariollo são os verdadeiros responsáveis pelo crime.
De acordo com o advogado, tanto ele quanto os foragidos receberam ameaças e que isso explica o motivo dos suspeitos terem quebrado os celulares, já que os aparelhos podem ser rastreados pelo GPS.
“O receio de ser localizado por quem os ameaça. Se eu soubesse quem são também estaria atrás dessas pessoas. Mas eu acredito que são os verdadeiros responsáveis pelo desaparecimento”, disse Farah.
Além disso, o representante dos Buscariollo informou que o fato da possibilidade de haver quatro suspeitos pode ajudar a inocentar os seus clientes. Do mesmo modo, o advogado acredita que houve um pré-julgamento por parte das forças de segurança.
“É o que chamamos de visão de túnel. Mas ouvi falar que já tem quatro outros suspeitos envolvidos. Se isso for verdade, é um sinal de que a polícia está abrindo um leque de possibilidades sobre quem seriam os responsáveis pelo desaparecimento”, defendeu.
A advogada Josiane Monteiro, que representa as famílias de Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira, dois dos quatro desaparecidos em Icaraíma, rebateu as falas do representante dos foragidos e que os indícios apontam para o envolvimento das famílias.
“Todas as provas e todas as pessoas ouvidas levaram sim a autoria da família Buscariollo. Caso fosse o contrário, a própria defesa já teria conseguido uma revogação da prisão preventiva e não aconteceu”, retrucou.
Em relação aos quatro suspeitos citados por Farah, Monteiro respondeu que o fato de existirem outros suspeitos não excluiu o envolvimento de pai e filho no crime.
“Estamos falando de outras pessoas que auxiliaram e isso sim é uma linha de investigação. Sabemos que sozinhos eles não teriam conseguido matar aquelas pessoas da forma como foram mortas”, concluiu.
Fonte: RICTV
Uma caminhonete furtada foi recuperada e mais de uma tonelada de maconha apreendida na manhã…
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…