Foto: RICtv
O Paraná enfrenta ventos fortes e pancadas de chuva nesta segunda-feira (28). A situação acontecer devido a chegada de um ciclone extratropical no Sul do Brasil. Estados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina também serão atingidos, onde as precipitações devem se concentrar entre a madrugada e a manhã.
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no Paraná, o tempo começou com pancadas isoladas no extremo sul do estado, especialmente na região de Pato Branco. A frente fria segue atuando no oceano, mas, por estar próxima à costa, provoca ventos intensos entre o centro, o leste e o litoral paranaense. As rajadas podem chegar a 80 km/h e afetar a Região Metropolitana de Curitiba.
Ao longo do dia, a instabilidade perde força no Paraná. A previsão é de que o sol volte a aparecer entre nuvens durante a tarde em cidades como Curitiba, Ponta Grossa e no litoral. Ainda pode ocorrer chuvisco leve à noite devido à umidade residual. No entanto, áreas como Londrina, Maringá, Guarapuava e Palmas seguem com condição para pancadas moderadas até o fim do dia. Nessas regiões, os ventos variam entre 40 km/h e 50 km/h, sem previsão de maiores transtornos.
Para o extremo oeste e sudoeste do Paraná, o Simepar indica ausência de chuva nesta segunda. Com a passagem da frente fria, massas de ar polar começam a atuar no sul da região, derrubando as temperaturas.
Fonte: Ric.com.br
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…