Foto: Depositphotos
A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou nesta segunda-feira (20) o primeiro óbito por intoxicação de metanol após consumo de bebida alcoólica no estado. A vítima, um homem de 55 anos residente em Foz do Iguaçu, deu entrada em uma UPA local na terça-feira (14) com dor abdominal, relatando ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior.
O paciente, que apresentava doenças crônicas e comorbidades, faleceu ainda na UPA. Exames laboratoriais confirmaram a presença de metanol em seu organismo, levando as autoridades a classificar o caso como a primeira morte confirmada no estado por essa causa.
A Secretaria de Saúde e o município de Foz do Iguaçu investigam uma possível segunda morte relacionada: um homem de 47 anos encontrado sem vida em sua residência.
Até o momento, o Paraná registrou 22 notificações de casos suspeitos de intoxicação por metanol. Desse total, cinco foram confirmados (incluindo o óbito), 14 descartados e dois permanecem sob investigação – um em Foz do Iguaçu e outro em Curitiba.
Em Curitiba, uma mulher de 49 anos está internada em quadro estável. Outros dois pacientes da capital seguem hospitalizados: uma mulher de 41 anos em estado grave, mas estável, e um homem de 60 anos, que apresenta melhoras.
Fonte: Tribuna
Uma mulher, de 34 anos, identificada como Penélope, foi morta no quintal de casa onde…
A morte de Luiz Ricardo Lima, de 7 anos, gerou revolta entre familiares, que alegam…
Uma jovem de 19 anos foi agredida com golpes de facão na cabeça e teve…
Na noite de sexta-feira (31), por volta das 21h, uma equipe da Polícia Militar de…
Uma adolescente de 13 anos foi localizada pela Polícia Militar na casa de um jovem…
Durante patrulhamento na rodoviária de Cascavel, a equipe do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos…