Larissa Melo/ Agência Cora Coralina de Notícias
O Brasil não tem mais casos suspeitos de gripe aviária em granjas comerciais. A última apuração, em Anta Gorda, no nordeste do Rio Grande do Sul, foi oficialmente descartada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta terça-feira (3).
De acordo com o painel Síndrome Respiratória e Nervosa das Aves, mantido pela pasta, atualmente existem seis investigações em andamento, mas todas relacionadas a aves silvestres ou domésticas.
Agora, se até o dia 28 de junho – término da quarentena – o Brasil não registrar mais nenhum caso ou suspeita em criação comercial, o país poderá se declarar como nação livre de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), estando apto a emitir certificados aos compradores de frango e derivados.
Desde que o primeiro caso foi detectado, em 16 de maio, no município de Montenegro, na Região metropolitana de Porto Alegre, mais de 20 países, incluindo a União Europeia, suspenderam as compras do produto brasileiro.
Fonte: Canal Rural https://www.canalrural.com.br/nacional/brasil-nao-tem-mais-casos-suspeitos-de-gripe-aviaria-em-granja-comercial/
Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…
Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…
Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…
Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a…
O aniversário de um policial militar em uma balada, na cidade de Colombo, na Região…
Uma mulUma mulher de 37 anos, mãe de uma adolescente de 13, foi presa por…