Larissa Melo/ Agência Cora Coralina de Notícias
O Brasil não tem mais casos suspeitos de gripe aviária em granjas comerciais. A última apuração, em Anta Gorda, no nordeste do Rio Grande do Sul, foi oficialmente descartada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta terça-feira (3).
De acordo com o painel Síndrome Respiratória e Nervosa das Aves, mantido pela pasta, atualmente existem seis investigações em andamento, mas todas relacionadas a aves silvestres ou domésticas.
Agora, se até o dia 28 de junho – término da quarentena – o Brasil não registrar mais nenhum caso ou suspeita em criação comercial, o país poderá se declarar como nação livre de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), estando apto a emitir certificados aos compradores de frango e derivados.
Desde que o primeiro caso foi detectado, em 16 de maio, no município de Montenegro, na Região metropolitana de Porto Alegre, mais de 20 países, incluindo a União Europeia, suspenderam as compras do produto brasileiro.
Fonte: Canal Rural https://www.canalrural.com.br/nacional/brasil-nao-tem-mais-casos-suspeitos-de-gripe-aviaria-em-granja-comercial/
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…