Corpo de Bombeiros realiza buscas por jovem que caiu da ponte dentro do rio Jaracatiá
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas por jovem, de 23 anos, que teria caído da ponte sobre o rio Jaracatiá, na divisa entre os municípios de Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu.
De acordo com as informações, na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, por volta das 07h00, populares viram o jovem identificado como, Vidal Junior Bloot, desaparecer nas águas do rio Jaracatiá, após cair da ponte. Assim que a Polícia Militar foi informada sobre a situação, imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros que por vez, encaminhou duas equipes de mergulhadores, uma de Dois Vizinhos e outra de Francisco Beltrão. Por volta das 10h40, as buscas iniciaram, porém até o momento, o jovem não foi localizado.
Ainda pela manhã, o repórter Islan Roque, esteve no local acompanhando o trabalho das equipes. Na oportunidade, ele conversou com uma tia do jovem e segundo ela, Vidal é natural de Joinville-SC, onde os seus pais moram, porém ele já vive há um bom tempo em Nova Prata do Iguaçu, onde também tem muitos parentes. Ainda de acordo com a mulher, o sobrinho vive em união estável e tem um filho de um ano, fruto desse relacionamento.
Também em conversa com o repórter Islan Roque, o Tenente do Corpo de Bombeiros que coordena as buscas, disse que a equipe fará o possível para localizar o jovem ainda hoje, caso isso não aconteça, as buscas ainda de forma subaquática retomaram na manhã do próximo dia.
No dia 21 de junho, há 14 dias atrás, um outro jovem, de 26 anos, também morador em Nova Prata do Iguaçu, morreu afogado após cair da mesma ponte. O corpo de Felipe de Almeida só foi localizado três dias depois há uma profundidade de aproximadamente 15 metros.
Fonte: Islan Roque/Portal Educadora