Foto: Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por Luciano de Goes, homem de 45 anos que desapareceu há mais de duas semanas ao tentar atravessar o Rio Tibagi nadando e se afogou. A informação é do Tenente-Coronel Rafael Lorenzetto.
Segundo ele, a corporação percorreu cerca de 60 km do rio e não encontrou nenhum indício do homem.
Luciano de Goes sumiu na tarde do dia 24 de novembro, um domingo, em um ponto que fica no limite das cidades de Ponta Grossa e Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo a corporação, familiares relataram que estavam com o morador de Ponta Grossa e amigos a lazer no local, e que o homem afundou na região central do leito do rio, na área de maior correnteza.
As buscas iniciaram no mesmo dia e foram realizadas até sábado (7), quando chuvas fortes se intensificaram na região.
Neste meio-tempo, uma força-tarefa foi criada pela corporação, e até mesmo oficiais que trabalham no expediente administrativo foram levados a campo para reforçar as buscas.
“Suspendemos temporariamente por causa da velocidade da água do rio, devido às fortes chuvas, o que coloca em risco as guarnições. Vamos retomar assim que o tempo melhore e normalize”, informa Lorenzetto.
De acordo com ele, não é comum que afogados no Rio Tibagi levem tanto tempo para serem encontrados. Por isso, o Corpo de Bombeiros vai solicitar que a Polícia Civil investigue o caso, conta.
Continua após a publicidade
O Corpo de Bombeiros relata que foi acionado por volta das 16h do dia 24 de novembro por familiares de Luciano de Goes, que estavam junto com ele na beira do rio, nas proximidades da Estrada José Kalinoski, confraternizando.
O sobrinho do homem disse que ele sumiu por volta das 15h, e informou que Goes possui câncer de pulmão em estágio avançado.
“Solicitante informou que seu tio tentou cruzar o rio nadando, não conseguiu terminar a travessia e acabou desaparecendo na água. Ademais, informou que a vítima tinha um quadro carcinogênico em pulmão já em estágio avançado, além de ter ingerido umas três latas de cerveja imediatamente antes de entrar na água”, afirma a corporação.
Fonte: G1
A decisão de doar órgãos no Brasil, ainda que seja manifestada em vida pelo paciente,…
Mais de 7 toneladas de maconha foram apreendidas na fronteira do Paraguai com o Mato…
Dois homens, de 35 e 31 anos, foram presos por tráfico de drogas em casa…
A partir da meia-noite desta quinta-feira (17), o Batalhão de Polícia Rodoviária iniciou uma operação…
A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, nesta semana, um homem de 37 anos por…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe do 1º Distrito Policial de Cascavel,…