Categories: Uncategorized

Criança de 2 anos morre com sinais de desnutrição e responsáveis são presos

Uma criança de 2 anos morreu supostamente vítima de maus-tratos, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Os principais suspeitos são a mãe e o padrasto, Gessika de Souza Anacleto e Nícolas Souto Mesquita, que foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva no último domingo (6). A morte aconteceu na última sexta-feira (4).

De acordo com o Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, eles levaram a criança já morta ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, zona norte da capital fluminense. O casal disse na unidade de saúde que ela havia se engasgado durante uma refeição.

Após avaliação, a equipe médica constatou que a criança apresentava diversas lesões pelo corpo, além de sinais de desidratação e desnutrição, levantando suspeita de maus-tratos e de que o casal estaria mentindo sobre a causa da morte.

O exame de necrópsia foi solicitado e, conforme a Polícia Civil, os peritos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que as lesões ocorreram em “diferentes períodos”. O casal foi, então, preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado.

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha) e “as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias dos fatos”, diz a Polícia Civil. Além disso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) emitiu manifestação sobre o caso pedindo conversão da prisão em definitiva e foi atendido.

A conversão da prisão foi autorizada pela Justiça no domingo, 6, durante audiência de custódia do casal. Segundo o MPRJ, o juiz responsável levou em conta “a gravidade do delito e os indícios suficientes de autoria e prova da materialidade”.

“Salienta-se que, segundo os depoimentos prestados em sede policial e o exame de necropsia, a menor Ana Júlia apresentava 72 equimoses pelo corpo, hemorragia interna e lesão de múltiplas vísceras, que seriam fruto de ação contundente. Ou seja, há fortes indícios de que a morte trágica da criança não tenha sido um acidente, mas decorrente de uma ação dolosa”, diz a decisão, conforme o MPRJ.

Redação DV Agora

Recent Posts

Segundo mãe, grávida morta a facadas sofreu chutes na barriga antes de morrer

A mãe de Jéssica Rodrigues da Costa, de 31 anos, mulher grávida morta a facadas,…

14 horas ago

Suposta mistura de medicamento e bebida resulta na morte de jovem de 22 anos

Na madrugada desta terça-feira, 4, um jovem de 22 anos faleceu em sua residência, localizada…

14 horas ago

Idoso é espancado durante assalto e sofre ferimentos no Paraná

Um idoso de 71 anos ficou ferido após ser agredido durante um assalto na noite…

15 horas ago

Pai morre após fazer filho refém em ocorrência policial no Paraná

Um pai fez o filho de 5 anos refém na noite desta segunda-feira (3), na…

18 horas ago

Duas mulheres ficam feridas após serem atropeladas durante socorro a ciclista na BR-277

Duas mulheres, identificadas como Giulia Raineli da Silva Fernandes, de 23 anos, e Joice Rodrigues,…

18 horas ago

Telessaúde amplia acesso a atendimentos e agiliza diagnósticos especializados no SUS do Paraná

No Paraná, tecnologia e cuidado caminham juntos. Desde 2021, o Telessaúde, estratégia da Secretaria de…

20 horas ago