Foto: reprodução/ New York Post
Uma refugiada ucraniana, de 23 anos, foi morta a facadas em um trem na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Iryna Zarutska foi assassinada brutalmente por um morador em situação de rua, Dearlos Brown Jr. O homem contava com 13 condenações, incluindo roubo à mão armada, mas foi liberado sem fiança e aguardava o julgamento.
O crime foi registrado por câmeras de segurança do metrô, em 22 de agosto. Nas imagens, a ucraniana aparece entrando no vagão minutos antes de ser atacada por Decarlos. Antes de atacá-la, o homem observa Iryna utilizando o celular por trás do assento. Em seguida, levanta e a golpeia no pescoço com um canivete que guardava no bolso.
Em choque, Iryna Zarutska olha para o homem e cobre o rosto com as mãos. Os passageiros ao redor observam a cena, mas não prestam socorro a jovem. Em seguida, o criminoso passa pela ucraniana e caminha em direção à saída do trem.
Iryna Zarutska ficou 15 segundos conscientes após o ataque
Cerca de 15 segundos após o ataque, a jovem cai no chão e recebe ajuda de alguns passageiros, que tentam realizar RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), enquanto um homem tira a camisa para realizar um curativo no ferimento, informou a WSOCTV. Um dos passageiros também avisa o operador do transporte sobre o crime. Apesar dos esforços, a ucraniana não resistiu aos ferimentos.
Departamento de Justiça buscará a pena máxima para Decarlos
Sem olhar para trás, Decarlos Brown Jr caminha pelo vagão derramando o sangue da faca pelo chão, além de jogar fora o moletom que utilizava.
Minutos após sair do trem, o homem é preso por policiais do Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg. O homem é acusado federalmente do assassinato de Iryna, afirmou o diretor do FBI, Kash Patel.
“O ataque brutal a Iryna Zarutska no VLT de Charlotte foi um ato vergonhoso que jamais deveria acontecer nos Estados Unidos. O FBI se dispôs a auxiliar nesta investigação imediatamente para garantir que a justiça seja feita e que o autor do crime nunca mais seja libertado da prisão para matar”, disse Patel em um comunicado.
A procuradoria alega que o Departamento de Justiça buscará a pena máxima para Brown, chamando o ataque de Decarlo Brown Jr “resultado direto de políticas fracassadas de tolerância ao crime que colocam criminosos antes de pessoas inocentes”, na última terça-feira (9).
Fonte: RICTV
Um traficante usou fumaça para tentar despistar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma perseguição…
Um mecânico de 40 anos, identificado como Reinaldo Duarte de Almeida, teve um celular explodido…
Um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira (18) em…
Na tarde de quarta-feira (18), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um…
Durante a quinta-feira, as instabilidades atmosféricas apresentam redução em relação aos dias anteriores. Ainda assim,…
Um grave acidente com morte foi registrado na manhã de segunda-feira (17) na BR-376, em…