Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Cruzeiro está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro (momentaneamente, já que o Flamengo ainda joga na rodada) — e com muitos méritos. Neste domingo, os mineiros foram até o Nilton Santos e não só venceram o Botafogo, mas deixaram a sensação de que o placar de 2 a 0 ficou barato. Com um primeiro tempo impecável, a vitória foi construída com gols de Matheus Pereira e Christian, diante de um time letal ao aproveitar os erros defensivos do Alvinegro. Do lado carioca, o Botafogo deixou o Nilton Santos sendo vaiado pelos seus torcedores, apesar de ter subido de produção na segunda etapa.
Como fica para o Cruzeiro?
Com a vitória, o Cruzeiro reassume a liderança do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados. A Raposa ultrapassa o Flamengo, agora segundo colocado, mas que ainda joga na rodada. Agora, o clube volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o CRB, às 21h, em Alagoas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o jogo foi 0 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é diante do Santos, no domingo, às 18h30, no Mineirão.
Como fica para o Botafogo?
Com a derrota, o Botafogo se afasta da busca pelos líderes do Brasileirão. O Alvinegro tem 26 pontos conquistados e está na sétima colocação. Agora, o clube volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o jogo foi 2 a 0 para o Alvinegro. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é diante do Fortaleza, no sábado, às 20h30, no Castelão.
Savarino é homenageado
Antes de a bola rolar, Savarino foi homenageado com um mosaico no Nilton Santos. Ele agradeceu o carinho da torcida do Botafogo e lamentou o resultado.
— Primeiramente agradecer à torcida do Botafogo por esse momento, por essa homenagem. Fico mto feliz, essa homenagem fica para a minha vida, para a minha história e minha carreira. Agradeço a todos pelo apoio desde que eu cheguei aqui no Botafogo. Hoje era um jogo muito difícil, eles fizeram um bom jogo. A gente não atacou como tinha que atacar desde o primeiro tempo. E, no segundo, não conseguimos completar as jogadas — declarou Savarino.
Fonte – GE
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…