Décimo óbito por evolução de dengue é confirmado em Dois Vizinhos
A secretaria de saúde de Dois Vizinhos confirmou, na tarde de segunda-feira, 17, o 10º óbito por evoluções da dengue no município. Um homem, de 83 anos, com comorbidades, não resistiu a evolução da doença. O óbito aconteceu ainda no dia 21 de março, em outro município e foi confirmado após análise da 8ª Regional de Saúde.
Número de casos
O momento é de relativo controle no número de casos da doença: São 7.110 casos confirmados e dois pacientes hospitalizados. No boletim anterior, que havia sido divulgado dia 10 de junho, eram 7.090 casos confirmados, ou seja, em sete dias, apenas 20 novos casos foram confirmados. Mesmo assim, é importante que as famílias mantenham os cuidados com a proliferação do mosquito aedes aegypti e da doença.
Outros óbitos
No dia 22 de maio, foi confirmado o nono óbito: uma senhora de 85 anos, com comorbidades, não resistiu à doença. No dia 14 de maio havia sido confirmado o óbito de um senhor de 92 anos, também com comorbidades. No início do mês, no dia 3 de maio, foram registrados três óbitos por Dengue: duas mulheres, de 75 e 89 anos, e um homem de 93 anos, todos apresentando comorbidades.
Os primeiros meses do ano também foram marcados por perdas devido à Dengue: um homem de 72 anos, com comorbidades, faleceu em fevereiro; uma senhora de 88 anos, também com comorbidades, morreu no dia 30 de março; e no dia 1º de abril, a cidade confirmou a morte de uma mulher de 47 anos e um homem de 33 anos, ambos sem comorbidades.
Fonte: Educadora FM