Categories: Notícias Gerais

Delegada revela histórico de tratamento de adolescente autista antes de novo abuso sexual

A delegada Thais Regina Zanatta, titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel, deu detalhes sobre a prisão de um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos

Segundo a delegada, o caso aconteceu na noite da última terça-feira (09). A vítima, que também possui TDAH e depressão, já estava em tratamento por ter sofrido outro abuso no mês passado. “Esse outro abuso está sendo apurado pela delegacia do adolescente”, afirmou Zanatta.

A adolescente teve um surto e fugiu de casa com um videogame para trocá-lo por um celular, já que seus pais teriam tirado o aparelho. Ela abordou várias pessoas na rua, até que o suspeito, “com um falso intuito de ajudar”, a levou para sua casa. No local, a jovem usou o telefone para entrar em contato com uma amiga, que alertou a mãe da vítima.

A mãe, preocupada, mandou mensagens para o número, mas o homem desconversou, dizendo que apenas tinha visto a garota na rua. O suspeito deu comida à adolescente e a convenceu a pernoitar na residência. Em um dos cômodos, ele cometeu o estupro, utilizando uma faca que estava sobre a cama para ameaçá-la.

Após o crime, ele a expulsou de casa. A jovem conseguiu ir a um posto de combustíveis, onde foi localizada pelos pais.

Na quinta-feira (11), a mãe da vítima retornou à delegacia para solicitar uma medida protetiva. A preocupação surgiu após ela receber uma mensagem de um número estranho em um grupo privado de amigos. A equipe do NUCRIA iniciou as investigações, e a jovem indicou a casa onde o crime teria acontecido, levando à identificação do suspeito.

Prisão e Mandado em Aberto

Durante a identificação do agressor, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por não pagamento de pensão alimentícia. A equipe efetuou a prisão e o encaminhou para a cadeia pública.

A delegada Zanatta relatou que o suspeito ficou bastante alterado ao saber que estava sendo acusado de estupro. “Ele também foi autuado em flagrante na data de ontem… pelos delitos de desacato, resistência e ameaça contra eu mesma, quando fui fazer o interrogatório dele”, disse.

O suspeito, que tem 34 anos, está agora à disposição da Justiça. A delegada informou que o NUCRIA irá solicitar a prisão preventiva dele “devido à gravidade dos fatos”.

Fonte: Catve.com

Redação DV Agora

Recent Posts

Atropelamento com morte termina em fuga de condutor no PR

Um grave acidente com morte foi registrado na manhã de segunda-feira (17) na BR-376, em…

13 horas ago

Ação policial apreende 900 pacotes de cigarros contrabandeados em embarcação

Embarcação carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida em Guaíra, no Oeste do Paraná,…

13 horas ago

Paraná pode ter rajadas de até 100 km/h com aviso de vendaval

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade que vai atingir cidades…

13 horas ago

Saiba se a Quarta-Feira de Cinzas é feriado ou ponto facultativo

A Quarta-Feira de Cinzas, celebrada em 2026 nesta quarta-feira (18), marca o encerramento do Carnaval…

13 horas ago

Suspeito de maus-tratos a animal tem prisão preventiva decretada

O homem que jogou um cachorro comunitário em um riacho de Pato Branco, no sudoeste…

16 horas ago

Homem é flagrado com arma de fogo e munições sem autorização

Um homem foi preso na noite de sábado (14), por volta das 19h, por posse…

16 horas ago