Categories: Notícias Gerais

Dentista é investigada por suspeita de uso de medicamentos falsificados

A dentista Juliana Furquim, que foi presa em Curitiba na última terça-feira (16), realizaria procedimentos em pacientes sem exame prévio. É o que afirmou a delegada Aline, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que realizou a abordagem que resultou na prisão.

De acordo com a delegada, no momento em que a abordagem ocorreu, uma paciente estava se preparando. Ela seria submetida a uma lipoaspiração de papada.

“Quando a gente começa a fazer a fiscalização tinha uma paciente que, 5 minutos antes da gente chegar, ela chegou para fazer uma lipo de papada. Essa paciente falou que a lipo seria feita só pela dentista, sem auxiliar”, revelou a delegada.

A PCPR averiguou que a dentista que foi presa em Curitiba não realizava exames antes de operar os pacientes. A mulher que seria operada no dia da prisão, tudo era feito via WhatsApp.

“Eu vi a propaganda no Instagram, entrei em contato pelo WhatsApp, e tudo foi feito pelo Whats, sem sequer ser feita uma consulta prévia”, revelou a paciente.

Quem é Juliana Furquim, dentista presa com medicamentos falsificados em Curitiba

Natural de Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro, Juliana Furquim tem mais de 13 anos de formação e escolheu Curitiba como cidade para construir a carreira. Na capital do Paraná, a investigada inaugurou o Instituto Furquim, que fica localizado no Prédio do DOC Castelo Batel. Além disso, o perfil da profissional nas redes sociais tem quase 80 mil seguidores.

Formada pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO-RJ), entre as qualificações apresentadas no perfil de Juliana estão: Bichectomia, Lipoaspiração Mecânica de Papada, Fios de Sustentação, Bioestimuladores, Protocolos Full Face com ênfase em Rejuvenescimento Facial, Temporal Face Lifting, além de cursos avançados com Ácidos Hialurônicos e Especialização reconhecida pelo MEC em Harmonização Facial pelo Núcleo Universitário Latino Americano.

O que diz a defesa da dentista que foi presa em Curitiba?

Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe do portal RIC.com.br entrou em contato com os representantes responsáveis pela defesa de Juliana Furquim. O advogado relatou que acompanham o caso, porém, “se manifestará exclusivamente nos autos”.

A dentista Juliana Furquim foi presa na última terça-feira (16). O portal RIC.com.br entrou em contato nesta quinta-feira (18) com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen-PR) que informou que a dentista esteve sob custódia da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e foi liberada.

Fonte: Ric.com.br

Redação DV Agora

Recent Posts

INSS explica como será o pagamento de benefícios sem a nova identidade

Uma mudança no processo de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) gera dúvidas…

16 horas ago

Bebê nasce em via pública antes da chegada do Corpo de Bombeiros em Palmas

Uma mulher deu à luz em via pública na manhã desta terça-feira (27), no município…

16 horas ago

Veja onde acompanhar a apuração das eleições e os rumos da política do Paraná em 2026

As Eleições 2026 serão realizadas nos dias 4 e 25 de outubro – primeiro e…

17 horas ago

Pela primeira vez, Polícia Científica do Paraná recebe armamento moderno e de alto desempenho

Pela primeira vez em sua história, a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) dispõe de armamentos…

17 horas ago

Detran-SP atualiza prova da CNH: sai baliza e entra autorização para carro automático

O exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo ganhou…

18 horas ago

Entenda o vírus Nipah, agente que preocupa por potencial de pandemia

Quase cem pessoas foram colocadas em quarentena após um novo surto do vírus Nipah no…

18 horas ago