Foto: CGN
Um bebê que nasceu no dia 25 de dezembro foi resgatado na última semana sob o viaduto do Colorado, ao lado da Vila Capanema, no bairro Rebouças, em Curitiba, após uma denúncia que mobilizou o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal.
Segundo as informações repassadas pelas equipes, a mãe da criança, usuária de drogas, vivia em barracos improvisados no local. Na noite anterior ao resgate, ela estaria alterada e oferecendo o bebê para venda em troca de dinheiro para comprar drogas.
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar solicitou apoio da Guarda Municipal, que fez buscas na área e localizou a criança.
“No momento que chegou ao nosso conhecimento a denúncia, nós chegamos com o Conselho Tutelar. Nós tememos pela vida da criança, não sabíamos o estado dela, nem o estado da mãe. Mas tivemos êxito ao encontrar o bebê e prontamente entregamos aos cuidados do Conselho Tutelar”, relatou o guarda municipal Anderson à Banda B.
O bebê ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar, que tentou localizar a mãe, mas até o momento ela não foi encontrada. Ainda de acordo com o guarda, outro filho da mesma mulher já está sob os cuidados da avó.
A Banda B tentou contato com o Conselho Tutelar, mas ainda não obteve retorno.
Fonte: CGN
A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (28), a Operação Anjos da Rede VII, destinada ao…
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (27) após uma ocorrência…
A Polícia Militar atendeu, na terça-feira (27), uma ocorrência de ameaça no contexto familiar no…
A Polícia Militar de Toledo foi acionada na terça-feira (27) para atender uma ocorrência de…
O exame prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Paraná não sofrerá…
O professor da rede estadual de ensino de Umuarama, identificado pelas iniciais C. F. P.,…