Foto: Polícia Civil do Paraná
Em uma operação conjunta da Polícia Civil e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Paraná, dois homens foram presos nesta terça-feira (5) por envolvimento em crimes de caça ilegal de animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As prisões ocorreram em Guaratuba, no Litoral, e em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o delegado Guilherme Dias, da Polícia Civil, a ação faz parte de um esforço das forças de segurança para combater a caça ilegal no estado. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de sete armas com numeração raspada, centenas de munições de diferentes calibres, equipamentos usados na caça e três animais silvestres já mortos.
“As investigações continuam para identificar outros envolvidos,” disse o delegado. Ele também reforçou o pedido para que a população ajude denunciando casos de caça ilegal. Os dois homens presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Quem tiver informações sobre crimes desse tipo pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de emergência, quando o crime está acontecendo, a orientação é ligar para o 190, da Polícia Militar.
Fonte: CATVE
Uma mudança no processo de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) gera dúvidas…
Uma mulher deu à luz em via pública na manhã desta terça-feira (27), no município…
As Eleições 2026 serão realizadas nos dias 4 e 25 de outubro – primeiro e…
Pela primeira vez em sua história, a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) dispõe de armamentos…
O exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo ganhou…
Quase cem pessoas foram colocadas em quarentena após um novo surto do vírus Nipah no…