Obemdito
O empresário Marcione Souza de Oliveira vai a júri popular acusado de matar Jackeline Liliane dos Santos, de 29 anos, ao arremessá-la de um penhasco no Salto das Orquídeas, em Sapopema, nos Campos Gerais do Paraná. A decisão é do Juízo da Vara Criminal de Curiúva. O crime ocorreu em 27 de abril deste ano.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), o réu responderá por feminicídio, aborto e fraude processual. A vítima estava grávida e mantinha um relacionamento extraconjugal com o acusado havia cerca de dois anos.
De acordo com as investigações, Marcione levou Jackeline e um casal de amigos até o local, conhecido pelas trilhas e cachoeiras de difícil acesso. Durante a caminhada, o empresário se afastou com a jovem e, ao ficarem isolados, a arremessou contra as pedras, provocando lesões fatais.
Inicialmente, o caso foi tratado como acidente, mas os laudos periciais apontaram indícios de homicídio. Ainda conforme o inquérito, Marcione, casado e pai de três filhos, não aceitava a gestação da vítima. Em março, ele teria tentado provocar um aborto ao oferecer um refrigerante misturado com medicamento abortivo, mas sem sucesso.
A acusação, representada pelos advogados Fernando Madureira e Thais Cristina Machinski, atua em nome da família da vítima. “As investigações mostraram que se tratou de um homicídio premeditado, causado pelo simples fato de a vítima estar grávida e o réu não querer a gestação”, afirmou Madureira à Ric Record.
O advogado destacou ainda que o envio do réu a júri popular é um passo essencial para a responsabilização pelo crime, que tirou a vida de uma mulher e do bebê que ela esperava.
Se condenado, o empresário pode pegar até 50 anos de prisão. Ele segue preso preventivamente.
Fonte: OBemdito
Na tarde desta terça-feira (28) por volta das 15h20, policiais da Polícia Nacional do Paraguai…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (28) pela…
Duas pessoas foram presas em operação contra o tráfico de drogas, nesta manhã de quarta-feira…
A Polícia Militar apreendeu na noite de terça-feira (28) uma grande carga de aparelhos celulares…
Nesta quarta-feira ainda teremos chuvas em vários setores do Paraná, mas com baixa possibilidade de…
Um homem que fez o próprio bebê de escudo humano foi baleado pela Polícia Militar…