Obemdito
O empresário Marcione Souza de Oliveira vai a júri popular acusado de matar Jackeline Liliane dos Santos, de 29 anos, ao arremessá-la de um penhasco no Salto das Orquídeas, em Sapopema, nos Campos Gerais do Paraná. A decisão é do Juízo da Vara Criminal de Curiúva. O crime ocorreu em 27 de abril deste ano.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), o réu responderá por feminicídio, aborto e fraude processual. A vítima estava grávida e mantinha um relacionamento extraconjugal com o acusado havia cerca de dois anos.
De acordo com as investigações, Marcione levou Jackeline e um casal de amigos até o local, conhecido pelas trilhas e cachoeiras de difícil acesso. Durante a caminhada, o empresário se afastou com a jovem e, ao ficarem isolados, a arremessou contra as pedras, provocando lesões fatais.
Inicialmente, o caso foi tratado como acidente, mas os laudos periciais apontaram indícios de homicídio. Ainda conforme o inquérito, Marcione, casado e pai de três filhos, não aceitava a gestação da vítima. Em março, ele teria tentado provocar um aborto ao oferecer um refrigerante misturado com medicamento abortivo, mas sem sucesso.
A acusação, representada pelos advogados Fernando Madureira e Thais Cristina Machinski, atua em nome da família da vítima. “As investigações mostraram que se tratou de um homicídio premeditado, causado pelo simples fato de a vítima estar grávida e o réu não querer a gestação”, afirmou Madureira à Ric Record.
O advogado destacou ainda que o envio do réu a júri popular é um passo essencial para a responsabilização pelo crime, que tirou a vida de uma mulher e do bebê que ela esperava.
Se condenado, o empresário pode pegar até 50 anos de prisão. Ele segue preso preventivamente.
Fonte: OBemdito
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…