Esposa do sertanejo Henrique é presa nos EUA; saiba quais crimes motivaram a detenção

 Esposa do sertanejo Henrique é presa nos EUA; saiba quais crimes motivaram a detenção

Foto: Reprodução/Current Inmate Database

A empresária Amanda Vasconcelos, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, dupla de palco de Juliano, foi presa na segunda-feira (2), em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. A prisão ocorreu após ela desobedecer a ordens policiais e dirigir com habilitação inválida, segundo a polícia local.

A CNN Brasil separou os principais pontos do caso e te explica as implicações dos crimes pelos quais Amanda foi acusada no relatório policial do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office). Entenda abaixo: 

Crime de terceiro grau

De acordo com o documento oficial, a companheira de Henrique foi presa no código 316.1935(2), que significa “fugir ou tentar eludir a polícia com luzes e sirene ativas”.

O delito é considerado como um crime grave de terceiro grau (felony third degree). Além disso, o ato é visto pela lei como uma conduta que coloca o público em risco.

Implicações

Um crime dessa gravidade pode ter implicações como até 5 anos de prisão, multa que pode chegar a $ 5.000, suspensão da carteira de motorista (geralmente 1 a 5 anos) e registro criminal permanente (criminal record).

Mulher do sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA

Crime de segundo grau

A segunda acusação contra Amanda é pelo crime de código 322.03, considerado de menor gravidade em relação a um “felony”. O delito é caracterizado por “dirigir em posse de uma carteira de habilitação inválida” na Flórida.

A classificação legal para o ato é chamada de “misdemeanor” e é tida como de segundo grau, a menor categoria criminal existente no estado.

Mulher do sertanejo Henrique tentou fugir de abordagem, diz polícia dos EUA

Consequências

O crime citado pode gerar consequências como penas máximas 60 dias de prisão, ou multa que gira em torno de $ 500, ou liberdade condicional. 

Caso a pessoa apresente posteriormente uma carteira válida na Flórida, a acusação pode ser retirada. A situação pode também se transformar somente em uma multa administrativa. Nesse caso, foi arbitrada em desfavor de Amanda uma fiança de $ 500, que ainda não se sabe se foi paga.

Todas as informações são baseadas na legislação do estado da Flórida.

A CNN Brasil tenta contato com a assessoria da dupla Henrique e Juliano. Além disso, tenta localizar a defesa de Amanda. O espaço está aberto para manifestações.

Fonte: CNN

Redação DV Agora

Notícia relacionada