Categories: Notícias Gerais

Estado Implementa Novo Fluxo para Agilizar Cirurgias e Reduzir Filas de Espera

Em uma iniciativa para aprimorar o atendimento a pacientes com traumas ortopédicos, o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, adotou uma nova estratégia em Cascavel, na Região Oeste do Estado, visando ampliar a produção cirúrgica e reduzir as filas de espera.

A partir dos próximos dias, os pacientes de média complexidade serão encaminhados para o Ambulatório de Trauma do Hospital Universitário, onde passarão por uma avaliação completa e a realização dos exames necessários, o que permitirá o agendamento imediato da cirurgia. Essa reorganização do fluxo de atendimento possibilita que a equipe médica realize um maior número de procedimentos cirúrgicos em um curto espaço de tempo, aliviando o congestionamento das unidades de pronto atendimento e concentrando os recursos para casos de emergência. A medida deverá contribuir para um acréscimo de uma média de 150 cirurgias ao mês, auxiliando também para a redução da sobrecarga nas unidades de saúde, melhorando o aproveitamento dos leitos e agilizando o atendimento da população.

“Temos avançado em diversas frentes no atendimento em saúde de toda a Região Oeste. São investimentos através de obras, custeio, ampliação de leitos e muito mais. Com essa iniciativa, estamos buscando reduzir o tempo de espera para os pacientes e promover uma gestão mais eficiente dos recursos hospitalares, beneficiando diretamente os cidadãos e fortalecendo a rede de saúde estadual”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

INVESTIMENTOS – Terça-feira (11), a Sesa também efetivou o repasse de R$ 2 milhões ao Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, em Cascavel, para a compra de equipamentos cirúrgicos, principalmente de ortopedia. O montante, também auxiliará a garantir maior atendimento a traumas e emergências ortopédicas, levando mais qualidade e agilidade nos serviços prestados.

“Os traumas representam uma demanda dinâmica, por isso é importante manter a estrutura hospitalar reforçada para garantir que nenhum paciente fique desassistido. Temos trabalhado com o objetivo de viabilizar o melhor atendimento possível ao cidadão e cidadã paranaense e essas medidas vão de encontro a esse princípio”, finalizou o secretário.

Fonte: AEN

Redação DV Agora

Recent Posts

Segundo mãe, grávida morta a facadas sofreu chutes na barriga antes de morrer

A mãe de Jéssica Rodrigues da Costa, de 31 anos, mulher grávida morta a facadas,…

13 horas ago

Suposta mistura de medicamento e bebida resulta na morte de jovem de 22 anos

Na madrugada desta terça-feira, 4, um jovem de 22 anos faleceu em sua residência, localizada…

13 horas ago

Idoso é espancado durante assalto e sofre ferimentos no Paraná

Um idoso de 71 anos ficou ferido após ser agredido durante um assalto na noite…

14 horas ago

Pai morre após fazer filho refém em ocorrência policial no Paraná

Um pai fez o filho de 5 anos refém na noite desta segunda-feira (3), na…

17 horas ago

Duas mulheres ficam feridas após serem atropeladas durante socorro a ciclista na BR-277

Duas mulheres, identificadas como Giulia Raineli da Silva Fernandes, de 23 anos, e Joice Rodrigues,…

17 horas ago

Telessaúde amplia acesso a atendimentos e agiliza diagnósticos especializados no SUS do Paraná

No Paraná, tecnologia e cuidado caminham juntos. Desde 2021, o Telessaúde, estratégia da Secretaria de…

19 horas ago