Polícia Civil
Dois irmãos, de 20 e 22 anos de idade, foram presos nesta terça-feira (10) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, suspeitos de estupro de vulnerável. Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso, a vítima tem 24 anos, é amiga de um deles e sofreu o crime após ele convidá-la para sair. A suspeita é que, durante o encontro, os jovens drogaram a bebida da vítima, que foi levada para a casa deles e abusada no local.
“Segundo as investigações, os investigados eram conhecidos da vítima e se aproveitaram de uma situação de vulnerabilidade para cometer o crime. […] O consumo de bebida alcoólica dela não foi proporcional ao efeito produzido. Estamos aguardando o laudo toxicológico para confirmar se alguma substância foi dada a ela, e qual”, explica o delegado. Segundo ele, após a vítima ficar desnorteada, os irmãos a levaram para a casa onde apenas os dois moram, que fica em uma propriedade rural da cidade. Após o estupro, eles a deixaram em casa. O caso aconteceu durante um final de semana, no começo de maio. A Polícia Civil tomou conhecimento da situação dias depois, e começou a investigar a situação. Os irmãos foram detidos nesta terça-feira (10).
“Trata-se de mandado de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, para assegurar a eficácia das investigações e evitar novos crimes. Ao final do prazo, a prisão poderá ser convertida em preventiva, por tempo indeterminado”, explica Ribeiro.
À polícia, eles admitiram ter tido relações sexuais com a a jovem, mas alegaram ter sido consensual, diz o delegado. Agora, a equipe investigativa vai ouvir mais testemunhas e também aguarda o resultado de laudos para concluir o inquérito. Os nomes dos suspeitos não foram revelados e o g1 tenta identificar as defesas deles. Para o crime de estupro de vulnerável, o Código Penal prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.
Fonte: G1
Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…
Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…
Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…
Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a…
O aniversário de um policial militar em uma balada, na cidade de Colombo, na Região…
Uma mulUma mulher de 37 anos, mãe de uma adolescente de 13, foi presa por…