Polícia Civil
Dois irmãos, de 20 e 22 anos de idade, foram presos nesta terça-feira (10) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, suspeitos de estupro de vulnerável. Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso, a vítima tem 24 anos, é amiga de um deles e sofreu o crime após ele convidá-la para sair. A suspeita é que, durante o encontro, os jovens drogaram a bebida da vítima, que foi levada para a casa deles e abusada no local.
“Segundo as investigações, os investigados eram conhecidos da vítima e se aproveitaram de uma situação de vulnerabilidade para cometer o crime. […] O consumo de bebida alcoólica dela não foi proporcional ao efeito produzido. Estamos aguardando o laudo toxicológico para confirmar se alguma substância foi dada a ela, e qual”, explica o delegado. Segundo ele, após a vítima ficar desnorteada, os irmãos a levaram para a casa onde apenas os dois moram, que fica em uma propriedade rural da cidade. Após o estupro, eles a deixaram em casa. O caso aconteceu durante um final de semana, no começo de maio. A Polícia Civil tomou conhecimento da situação dias depois, e começou a investigar a situação. Os irmãos foram detidos nesta terça-feira (10).
“Trata-se de mandado de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, para assegurar a eficácia das investigações e evitar novos crimes. Ao final do prazo, a prisão poderá ser convertida em preventiva, por tempo indeterminado”, explica Ribeiro.
À polícia, eles admitiram ter tido relações sexuais com a a jovem, mas alegaram ter sido consensual, diz o delegado. Agora, a equipe investigativa vai ouvir mais testemunhas e também aguarda o resultado de laudos para concluir o inquérito. Os nomes dos suspeitos não foram revelados e o g1 tenta identificar as defesas deles. Para o crime de estupro de vulnerável, o Código Penal prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.
Fonte: G1
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…
Um acidente na manhã de quarta-feira (28) resultou na morte de Eloide Cassiano de Moura e Neuli…
Uma mulher, natural do estado de São Paulo, foi resgatada pela Polícia Militar (PM) em…