Categories: Policial

Estupro de vulnerável: Polícia prende irmãos que intoxicaram bebida de vítima no Paraná

Dois irmãos, de 20 e 22 anos de idade, foram presos nesta terça-feira (10) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, suspeitos de estupro de vulnerável. Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso, a vítima tem 24 anos, é amiga de um deles e sofreu o crime após ele convidá-la para sair. A suspeita é que, durante o encontro, os jovens drogaram a bebida da vítima, que foi levada para a casa deles e abusada no local.

“Segundo as investigações, os investigados eram conhecidos da vítima e se aproveitaram de uma situação de vulnerabilidade para cometer o crime. […] O consumo de bebida alcoólica dela não foi proporcional ao efeito produzido. Estamos aguardando o laudo toxicológico para confirmar se alguma substância foi dada a ela, e qual”, explica o delegado. Segundo ele, após a vítima ficar desnorteada, os irmãos a levaram para a casa onde apenas os dois moram, que fica em uma propriedade rural da cidade. Após o estupro, eles a deixaram em casa. O caso aconteceu durante um final de semana, no começo de maio. A Polícia Civil tomou conhecimento da situação dias depois, e começou a investigar a situação. Os irmãos foram detidos nesta terça-feira (10).

“Trata-se de mandado de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, para assegurar a eficácia das investigações e evitar novos crimes. Ao final do prazo, a prisão poderá ser convertida em preventiva, por tempo indeterminado”, explica Ribeiro.

À polícia, eles admitiram ter tido relações sexuais com a a jovem, mas alegaram ter sido consensual, diz o delegado. Agora, a equipe investigativa vai ouvir mais testemunhas e também aguarda o resultado de laudos para concluir o inquérito. Os nomes dos suspeitos não foram revelados e o g1 tenta identificar as defesas deles. Para o crime de estupro de vulnerável, o Código Penal prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.

Fonte: G1

Redação DV Agora

Recent Posts

PRF apreende 1 tonelada de maconha após caminhonete capotar durante fuga

Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…

18 horas ago

Polícia investiga morte de jogador durante competição de futebol no Paraná

Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…

18 horas ago

Noite de consumo de álcool termina com morte de bebê de 8 meses

Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…

18 horas ago

Pedido de pizza leva policial a descobrir situação de violência doméstica

Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a…

19 horas ago

Aniversário de policial acaba em confusão com tiros e morte após perseguição

O aniversário de um policial militar em uma balada, na cidade de Colombo, na Região…

19 horas ago

Após fuga de casa, menina revela castigos e mãe é presa pela PM

Uma mulUma mulher de 37 anos, mãe de uma adolescente de 13, foi presa por…

19 horas ago