Reprodução/Redes Sociais
O ex-deputado e ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Werner Wanderer, morreu neste domingo (7), aos 86 anos. O político estava internado em Curitiba desde o dia 30 de agosto, quando sofreu um acidente doméstico, que resultou em um AVC. O óbito foi confirmado por familiares.
Werner Wanderer iniciou a carreira política em 1965 quando assumiu a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Após a gestão municipal, o político teve quatro mandatos como deputado estadual (1975 – 1991) e três como deputado federal (1991 – 2003), acumulando quase 40 anos de carreira política.
Wanderer tinha grande reconhecimento em Marechal Cândido Rondon, principalmente pelo desenvolvimento que promoveu no município e pelos recursos obtidos para melhorias na região oeste do Paraná.
O político era casado, deixa esposa, dois filhos, quatro netos e seis bisnetos. O sepultamento está marcado para às 17h, desta segunda-feira (8), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.
Homenagens a Werner Wanderer
A morte de Werner Wanderer causou grande comoção no meio político. Diversos parlamentares manifestaram sentimentos aos familiares do ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde o político cumpriu quatro mandados, publicou uma mensagem de despedida.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Werner Wanderer, aos 86 anos. Ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, deputado estadual por quatro mandatos e deputado federal por três legislaturas, Wanderer foi grande amigo do meu avô Aníbal Khury.
Deixa um legado de dedicação à vida pública, marcado pela seriedade, firmeza de princípios e compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Seu trabalho, tanto no município quanto no Paraná e em Brasília, foi pautado pela visão de futuro e pelo amor à sua terra.
Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares e amigos. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Werner Wanderer deixou sua marca na história do Paraná”, postou Alexandre Cury, presidente da Alep.
Fonte: Ric.com.br
Na manhã desta terça-feira (4), uma colisão entre dois automóveis — um Peugeot 307 e…
No início da noite deste domingo, 2 de novembro de 2025, uma ocorrência de violência…
Um casal, de 27 e 28 anos, foi preso preventivamente sob suspeita de causar a…
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de…
Dois policiais civis ficaram feridos em grave acidente de trânsito no Centro, de Coronel Vivida,…
Final de noite com presença de poucas nuvens no Paraná.Apenas entre os Campos Gerais e…